Sport

SPORT

Fluminense entra na briga por Rithely, mas agente alerta: 'Não é uma operação simples'

Além do Tricolor Carioca, outros seis clubes querem o volante rubro-negro que foi descrito pelo representante como 'maior ativo do Sport'

postado em 30/06/2020 15:05 / atualizado em 30/06/2020 15:17

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois do retorno do Sport às atividades, a definição dos jogadores considerados negociáveis pela equipe trouxe uma surpresa: o nome do volante Rithely. No Leão desde 2011, o jogador tem um salário acima da média no clube, que, além da crise financeira que já vivia, ainda tem a situação agravada pelos efeitos da paralisação. Com interesse de clubes de quatro países, o jogador também está sendo disputado pelo Fluminense, mas seu empresário, Roberto Faustim, alertou que o negócio não deve ser simples.

“Tem que ver se o Sport vai fazer negócio, porque hoje ele é o maior ídolo do clube, ele é o maior patrimônio do clube, o Sport fez o maior esforço para trazer ele de volta. Não é uma operação simples, que vá se concluir hoje ou amanhã”, afirmou Faustim, que também confirmou de onde são os clubes que estão procurando o jogador.

“Tem várias conversas sobre Rithely em aberto, tem time do México, do Japão, dos Estados Unidos e uns quatro aqui do Brasil que estão atrás dele, um deles é o Fluminense. A gente está com essa negociação em andamento”, definiu o empresário.

O interesse do Fluminense em Rithely surge a partir da saída do volante Henrique do clube carioca, para retornar ao Cruzeiro, de onde estava emprestado ao Tricolor das Laranjeiras. Consultados para falar sobre a negociação, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que os negócios vêm sendo tratados pelo empresário, enquanto as tentativas de contato com a diretoria de futebol do Fluminense não tiveram sucesso.

RITHELY

No Sport desde 2011, Rithely viveu altos e baixos na Ilha do Retiro mas ganhou o carinho da torcida e, aos 29, é uma das principais referências leoninas no elenco que tem poucas peças com muito tempo no clube. O volante esteve afastado do Leão por 2 dois anos, em empréstimo ao Internacional, mas em uma negociação extensa, acertou seu retorno no início desta temporada. 

Rithely é o quinto jogador que mais defendeu o Sport, com 364 jogos, apenas três a menos que o quarto, o ex-atacante Leonardo, considerado por muitos torcedores como maior ídolo da história do clube. Ele e o volante Ronaldo, são os últimos remanescentes do elenco responsável pela boa campanha do Brasileirão de 2015, enquanto os dois e o lateral Patric, são os únicos campeões do Nordeste de 2014 pelo clube.