Sport

SPORT

Indefinição sobre jogos não atrapalha Sport

Bivar afirmou que clube almeja pelo menos um mês de preparação, a fim de evitar lesões pelo período inativo; governo não estipula data para volta

postado em 01/07/2020 13:15 / atualizado em 01/07/2020 13:54

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
A não autorização e, por conseguinte, indefinição sobre a volta dos jogos em Pernambuco em meio à pandemia do coronavírus não atrapalha o planejamento do Sport, de acordo com o presidente Milton Bivar. Em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diario, o mandatário reiterou que o Leão mira pelo menos um mês de preparação visando evitar lesões decorrentes do período de inatividade. Por isso, mais tempo de treinamentos foi aprovado pela equipe.

“De certa forma eu gostei. Temos um número mágico que é dia 15, uma quarta-feira, quando todos os clubes de Pernambuco completariam um mês de preparo, que é o mínimo necessário para que a gente não compromete o restante da temporada com os nossos atletas participando de jogos, campeonatos, sem estar preparados”, disse Bivar.

Na realidade, apenas apenas seis times do estado irão completar cerca de um mês de treinamento no dia 15 de julho. São eles o trio de ferro, Retrô, Salgueiro e Afogados, que retornaram poucos dias depois. Os demais (Central, Decisão, Petrolina e Vitória-PE) voltaram às atividades apenas nesta quarta-feira (1º).

O presidente do Sport reiterou a preocupação com o condicionamento dos jogadores. “Daqui a pouco aparece uma série de lesões e isso complicaria o restante do campeonato. O campeonato é longo, este ano a Série A promete passar de 2020 (acaba em fevereiro de 2021). Acredito que essa medida de começar dia 15 é ótima”, concluiu.

Apesar do otimismo de Bivar, não há uma prazo para o retorno dos jogos, muito menos a projeção de uma data. Isso porque, na noite da última terça-feira, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) tirou os jogos da 5º etapa do planejamento para o retorno gradual das atividades, que começa na próxima segunda-feira. Além disso, não informou em qual nível do cronograma os jogos em Pernambuco serão reinseridos