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De volta às atividades, Sport mira retomada da arrecadação regular com patrocínios

Segundo o diretor de marketing, Rafael Soares, clube tem negociações para novas marcas; de acordo com ele, lojas e parceiros têm dado alívio aos cofres

postado em 02/07/2020 07:45 / atualizado em 02/07/2020 08:50

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Com a liberação gradual das atividades em Pernambuco e expectativa peloas partidas, o Sport já mira na redução das perdas acarretadas pelo longo período de inatividade do clube. Segundo o diretor de marketing do clube, Rafael Soares, a retomada dos acordos de patrocínio já está sendo conversada, em paralelo com novos parceiros, enquanto o bom desempenho da loja virtual do Sport dá esperanças.

“A gente tem seis patrocínios de camisa aqui. Estamos conversando para retomar os pagamentos regulares. E também estamos negociando com outras. Não podemos anunciar nada ainda porque ainda estamos em negociação, mas tem acordos já encaminhados com outras marcas para colocar no uniforme do clube”, afirmou Rafael, que cravou: “os seis (patrocinadores) que estão conosco, permanecem”.

Com novos uniformes lançados há um mês, um alívio nas contas leoninas vem sendo as vendas de produtos do clube. Segundo Rafael, vendas virtuais do Sport vêm superando números anteriores de venda presencial na Cazá do Sport, em números ditos surpreendentes.

“Enquanto as lojas estavam fechadas, o que o ecommerce ganhou foi superior ao que as abertas vendiam antes. Mas agora está tudo aberto, a loja da Ilha, a do Shopping Recife e o eccomerce e a receita está surpreendentemente positiva. No ecommerce, estamos vendendo em um dia o que se vendia em um mês”, afirmou Rafael, que também comemorou o surgimento da nova cultura de compra no torcedor.

 “A nova camisa do Sport vem vendendo muito. a gente faz pedidos, um atrás do outro, é um repondo e acabando, repondo e acabando. Vamos criando a cultura do torcedor comprar na loja virtual. Imagino que com as lojas físicas reabertas, iremos aumentar o faturamento geral, porque a tendência é que o faturamento da loja virtual seja mantido e a gente passe a contar novamente com as vendas presenciais”.