Sport

SPORT

Sport faz acordo e adia parcelas de débito com Luxemburgo para depois da pandemia

Sequência do pagamento de dívida estava prevista para o mês de junho

postado em 06/07/2020 20:20 / atualizado em 06/07/2020 20:52

(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)
Dentre diversas ações judiciais, cobranças de débitos e até penhora, que agravam ainda mais a crise financeira do Sport em meio à pandemia do coronavírus, um alento para o Leão. O clube acertou, em junho, o adiamento das parcelas da dívida com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o rubro-negro há três anos, para depois deste momento de crise sanitária. Foi o que disse o presidente do Sport, Milton Bivar, elogiando o treinador.

“Luxemburgo foi gigante. Está aguardando passar a pandemia para voltar ao normal. Já temos um acordo feito com ele”, disse Bivar. A dívida com Luxemburgo, atualmente no Palmeiras, girava em torno de R$ 600 mil, mas ambas as partes acertaram, no ano passado, uma composição amigável, evitando também a cobrança na Justiça por parte do técnico, que mostrou-se compreensível ao momento de dificuldades do Sport.

Ali, ficou acordado que o Sport pagaria uma entrada em dezembro e janeiro ao treinador, dividindo o restante do débito em 30 vezes a partir de junho deste ano - até esta prorrogação. Luxemburgo foi técnico do clube entre maio e outubro de 2017, chegando com enorme expectativa, mas amargando baixo aproveitamento.

Foram 40.1% em 34 jogos (11 vitórias, 15 derrotas e oito empate), conquistando um título pernambucano ao comandar a equipe no jogo de volta da final contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, vencida por 1x0. Além disso, foi o treinador da equipe em parte da histórica campanha na Sulamericana (a melhor de um time do Nordeste), sendo demitido justamente após a derrota no primeiro jogo das quartas de finais contra o Junior Barranquilla, na Ilha do Retiro.