Sport

SPORT

Mais decisivo do Sport, Marquinhos mira evolução física por vaga: 'Melhor início de ano'

Atleta é o líder de assistências e vice-líder de artilharia do time em 2020

postado em 31/07/2020 16:15 / atualizado em 31/07/2020 16:44

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Um dos jogadores mais importantes no irregular 2020 do Sport, o atacante Marquinhos apresentou-se na volta das atividades abaixo fisicamente, fazendo com que perdesse a titularidade na equipe. Passados quatro jogos desde então e sendo acionado paulatinamente, o jogador de 23 anos projeta crescimento no condicionamento, a fim de manter a sequência que vinha tendo.

“Acho que estou melhorando cada vez mais, voltei um pouco abaixo dos demais depois da Covid-19. Então é manter trabalhando firme, estou melhorando a cada dia mais, me senti bem nos minutos que entrei”, disse. "É o meu melhor início e quero continuar marcando gols, dando assistências, ajudando minha equipe”, complementou o atacante.

Marquinhos tem quatro gols (vice-líder no quesito, atrás de Hernane) e quatro assistências (líder no quesito) em 14 jogos na temporada, ou em 751 minutos - uma vez que só completou uma partida em duas oportunidades -, o que significa uma participação direta em gols a cada 93 minutos, praticamente um por jogo, mostrando-se decisivo na equipe. Nos últimos dez gols da equipe, aliás, apareceu em seis deles.

O próprio técnico Daniel Paulista, aliás, elogiou o jogador e disse que Marquinhos só não vem sendo titular por conta da parte física, indicando que quando estiver apto, começará jogando. Além disso, falou também sobre as qualidades de drible e finalização, algo em falta no elenco, conforme analisa.

Na volta das competições, Marquinhos jogou 19 minutos contra o Santa Cruz, 33 minutos diante do Confiança, 18 minutos frente o Fortaleza e 51 minutos contra o Vitória-PE.

Marquinhos pelo Sport em 2020:

14 partidas (751 minutos)
- 4 gols (Vitória-PE, Confiança, Ceará e Afogados)
- 4 assistências (Santa Cruz, Afogados, Imperatriz e Vitória-BA);
- uma participação direta em gol a cada 93 minutos.