Sport

SPORT

Pensando na Série A, Sport deve ter time alternativo para encarar o Petrolina no Estadual

Técnico indicou que proximidade da Série A vai alterar planejamento

postado em 03/08/2020 13:10 / atualizado em 03/08/2020 13:10

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Livre de forma antecipada do rebaixamento no Campeonato Pernambucano, o Sport terá partida para cumprir tabela diante do Petrolina, na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo quadrangular da queda. A partida poderia ser usada para preparar a equipe ou dar descanso aos jogadores, que vêm em uma maratona desde o retorno dos jogos, em meados de junho. E a tendência é que o técnico Daniel Paulista opte pela segunda opção, conforme sugeriu. 

“Com a alteração de terça para quarta os planos serão alterados porque ficou muito próximo do jogo de sábado, mas com calma, tranquilidade, dever cumprido nesse quadrangular, onde ninguém gostaria de estar, foi feita a obrigação visando único e exclusivamente o Campeonato Brasileiro”, disse Daniel Paulista.

O jogo contra a Fera Sertaneja estava inicialmente marcado para esta terça, mas foi adiado em um dia - por isso a menção do treinador. Com os últimos cinco jogos sendo realizados em um espaço de 13 dias após quatro meses de inatividade, o time considerado titular deve ganhar descanso, uma vez que no sábado, o Sport estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, às 21h, no estádio da Ilha do Retiro. 

Com triunfos sobre Decisão e Vitória-PE, além de tropeços dos adversários diretos, o Sport confirmou o 7º lugar no Campeonato Pernambucano, nesta que é a sua pior campanha em toda a história da competição (103 edições disputadas) - colocação em que havia ficado ao término da primeira fase após derrota para o Santa Cruz.