Sport

SPORT

Sport acerta a contratação do volante Ricardinho, do Guarani, para disputa da Série A

Jogador de 31 anos chega na tarde desta quarta para fazer exames no clube

postado em 04/08/2020 07:30 / atualizado em 04/08/2020 09:31

(Foto: Leticia Martins/ Guarani FC )
Movimentando-se para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está perto de acertar o primeiro reforço para a competição. Trata-se do volante Ricardinho, atualmente no Guarani. Conforme apurado pela reportagem do Diario de Pernambuco e confirmado pelo presidente Milton Bivar, o jogador de 31 anos chega na tarde desta quarta-feira no Recife para realizar exames médicos e ser oficializado.

"Contratamos Ricardinho. Segundo volante do Guarani. Chega quarta", disse brevemente o mandatário. Ricardinho está relacionado para o jogo da noite desta terça-feira do Guarani diante Red Bull Bragantino, pela final do Troféu do Interior, e só depois se despede do Bugre, clube que defendeu nos últimos dois anos e se tornou uma das referências, ainda que tenha perdido espaço com o atual técnico Thiago Carpini, especialmente nesta temporada, onde realizou apenas um jogo - pelo time de Campinas, no total, são 99 partidas.

Além do Guarani, o volante tem passagens por Criciúma, Paraná, Rio Branco-PR, Avaí, Vila Nova e Rio Branco-SP, tendo sido revelado pelo Goiás. Chama a atenção em Ricardinho, entretanto, o baixo histórico de participações na Série A, em 2009, defendendo o Esmeraldino. Na galeria de troféus, Ricardinho tem a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, pelo Bugre, em 2018.

Em forma e treinando normalmente na equipe de Campinas, a parte física não é um problema para o jogador, que pode ser opção para qualquer partida. No Sport, Ricardinho terá a concorrência de seis jogadores. São eles: Willian Farias, João Igor, Ronaldo, Betinho, Marcão e Alê Santos. O volante, aliás, será o 16º reforço rubro-negro para a temporada.