Sport

SPORT

Técnico do Sport analisa rendimento e enaltece Ricardinho: 'Acrescenta mais qualidade'

Daniel Paulista enxerga potencial no volante e falou sobre anos no Guarani; jogador foi oficializado pelo Leão da Ilha na tarde desta quinta-feira

postado em 06/08/2020 16:30 / atualizado em 06/08/2020 22:37

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Primeiro reforço para o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro e 16º da temporada, o volante Ricardinho foi oficializado pelo clube na tarde desta quinta-feira, com contrato de um ano, e recebeu elogios do técnico Daniel Paulista. Com passagem marcante desde 2018 pelo Guarani, o treinador rubro-negro mencionou a regularidade do jogador de 31 anos e vê a equipe encorpando qualidade. Pelo Bugre, o atleta entrou em campo 99 vezes, conquistando um título da Série A2 do Paulista.

“Vem para acrescentar mais qualidade ao nosso grupo, jogador com certa experiência com números de retrospectiva nos últimos anos de muitos jogos jogados, demonstrou bastante potencial pelo Guarani. Esperamos que aqui ele possa render o que rendeu no Guarani e nos ajudar na trajetória que teremos pela frente”, disse o treinador.

Além do Guarani, Ricardinho defendeu Criciúma, Paraná, Rio Branco-PR, Avaí, Vila Nova e Rio Branco-SP, tendo sido revelado pelo Goiás. Chama a atenção no volante, entretanto, o baixo histórico de participações na Série A: apenas um jogo e em 2009, defendendo o Esmeraldino. Na atual temporada, entrou em campo somente em uma oportunidade - informações de bastidores vinda de Campinas dão conta que o técnico Thiago Carpini tinha resistência ao atleta.

Em boa forma física, Ricardinho deve ser opção no Sport a partir da próxima semana, precisando apenas ser integrado ao grupo de Daniel Paulista nos treinamentos. No clube, o volante terá a concorrência de sete jogadores. São eles: Willian Farias, João Igor, Ronaldo, Betinho, Marcão, além dos pratas da casa Ítalo e Alê Santos.