Sport

SPORT

Além dos poupados, Sport tem dois retornos para a estreia na Série A contra o Ceará

Recuperado de inflamação, Hernane volta a ser opção, assim como Philip, fora das últimas três partidas do Estadual por já ter defendido o Afogados

postado em 07/08/2020 10:30 / atualizado em 07/08/2020 10:55

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
De olho na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport poupou a maioria dos titulares contra o Petrolina, na última quarta-feira. Mas além dos jogadores preservados, terá outros dois reforços para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 21h, no estádio da Ilha do Retiro. Tratam-se dos atacantes Hernane e Philip, que por motivos distintos não foram opções para o duelo diante da Fera Sertaneja.

Titular, Hernane passou os últimos dias em tratamento de uma inflamação leve na coxa esquerda, que o tirou da partida também contra o Decisão. Mas liberado pelo departamento médico, o jogador de 34 anos treinou normalmente na última quinta e está apto a ser opção para Daniel Paulista Já Philip não foi opção no Estadual por questões burocráticas, uma vez que já defendeu o Afogados na competição.

Na atual temporada, Hernane vem sendo titular e tem cinco gols marcados, além de duas assistências em 15 partidas. Já Philip, apresentado em julho, não entrou em campo nenhuma vez, tendo ficado no banco de reservas nas duas partidas diante do Copa do Nordeste (Confiança e Fortaleza).

Apenas para evitar desgaste e sem nenhum problema, foram preservados frente o Petrolina seis titulares: Patric, Adryelson, Willian Farias, João Igor, Jonatan Gomez (entrou no segundo tempo) e Leandro Barcia. Desde o pós-parada, aliás, Gomez foi o único jogador a realizar todas as seis partidas (quatro como titular). Atualmente, aliás, não há nenhum atleta no departamento médico rubro-negro.