Sport

SPORT

Sport encerra preparação para estreia na elite contra o Ceará; confira provável escalação

Técnico Daniel Paulista pode contar com força máxima para o confronto

postado em 07/08/2020 17:45 / atualizado em 07/08/2020 18:16

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O Sport finalizou, na tarde desta sexta-feira, no CT José de Andrade Médicis, a preparação para enfrentar o Ceará, na estreia da Série A, neste sábado, às 21h, no estádio da Ilha do Retiro. Por conta da pandemia do coronavírus, sabe-se, a imprensa não tem ido acesso aos treinamentos e o técnico Daniel Paulista não adianta as escalações, mas é possível projetar o provável time rubro-negro a entrar em campo com base em algumas declarações do treinador. Confira abaixo setor por setor.

Sem nenhuma derrota desde que voltou ao time, Mailson segue na barra, conforme sequência prevista pelo técnico. Na linha defensiva, Daniel Paulista aprovou o encaixe obtido com as chegadas de Patric e Maidana, elogiando a baixa quantidade de gols sofridos desde então. O restante da deve ter Adryelson, uma das referências da equipe, e Sander, com ritmo de jogo após entorse no joelho esquerdo.

Meio
A principal dúvida é o parceiro de Willian Farias, pilar do time, na cabeça de área. Titular, João Igor voltou na última semana após edema no tornozelo, mas viu Ronaldo entrar e ser elogiado pelo técnico, assim como Betinho, que inclusive fez gol (contra o Decisão). Na armação, Jonatan Gomez é figurinha praticamente certa, uma vez que vem sendo um dos mais regulares.

Ataque
Em evolução física e com mais ritmo, Marquinhos, elogiado pelo treinador, pode reassumir a posição aberto na ponta direita no lugar do prata da casa Rafael. Já na referência do setor ofensivo, Hernane volta a ser opção depois de dois jogos ausente por uma inflamação na coxa,devendo retornar à titularidade. Na ponta esquerda, fechando o trio, Leandro Barcia tende a seguir no time. Fora das três últimas partidas por já ter defendido o Afogados no Estadual, aliás, Philip volta a ser opção

Provável Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Willian Farias, João Igor (Betinho), Jonatan Gomez; Leandro Barcia, Hernane e Rafael (Marquinhos).

(Foto: Reprodução/ Share My Tatics)