Sport

SPORT

Além dos disponibilizados pela CBF, Sport faz parceria por mais testes da Covid-19 na Série A

Entidade realiza 40 antes de cada rodada e clube conseguiu mais 500 via laboratório de saúde, conforme explica o médico Stemberg Vasconcelos

postado em 10/08/2020 15:45 / atualizado em 10/08/2020 16:04

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
De olho na sequência da temporada e em dar ainda mais segurança à execução das atividades, o Sport estendeu, na semana passada, a parceria com um laboratório de saúde para a realização de mais testes da Covid-19, além dos já disponibilizados pela CBF para a Série A do Campeonato Brasileiro, que são 40 antes exames antes de cada rodada da competição.

De acordo com o clube, a parceria visa a testagem necessário para o combate da Covid-19, desde o sub-15 ao futebol profissional, incluindo jogadores, comissão técnica e os demais funcionários envolvidos na operação de jogo e treinamentos. Quem também falou sobre isso foi o diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos.

“Conseguimos ampliar a parceria com a clínica LP Saúde que vai disponibilizar para o Sport em torno de 500 testes e isso a gente espera que dê continuidade até o final do brasileiro e ficamos bem tranquilos em relação aos testes extras que possamos fazer”, disse o médico.

Antes, o clube havia realizado outras cinco rodadas de testes. Nos dias 11 e 29 de junho, 17 e 23 de julho, além de 5 de agosto - as três mais recentes foram realizadas visando os jogos contra Confiança e Fortaleza pela Copa do Nordeste e a estreia na Série A contra o Ceará. No Estadual, a FPF bancou 30 exames para o primeiro jogo pós-parada, sem exigir mais obrigatoriedade.

Na primeira testagem do clube, há quase dois meses, foram realizados 97 exames, com 12 (sendo cinco jogadores) resultando positivo para o coronavírus - a boa notícia, porém, é que apontaram positivo também para a presença de anticorpos, ou seja, já curados da doença. Em seguida, só foi registrado novo caso no fim de julho, quando o lateral esquerdo Luciano atestou para a doença e foi afastado, estando atualmente já liberado normalmente. O curioso é que o prata da casa foi um dos que havia dado positivo para a presença de anticorpos na rodada inicial.