Sport

SPORT

Lateral Patric enxerga Sport "com enorme potencial" na disputa pela Série A do Brasileiro

Jogador destacou sequência de seis jogos invictos do elenco rubro-negro e projetou maximizar crescimento da equipe

postado em 12/08/2020 10:20 / atualizado em 12/08/2020 10:35

(Foto: Divulgação/Sport )
Prestes a encarar o seu segundo desafio pela Série A do Campeonato Brasileiro diante do Vasco nesta quinta-feira, o lateral direito Patric exaltou a qualidade do time do Sport na disputa nacional, apesar de pontuar prováveis dificuldades e “percalços” durante a trajetória. O jogador detalhou ainda a sua participação na equipe e as razões para poder comemorar uma boa campanha mais para frente.

“Nosso time tem muita qualidade. Estou disputando pela 12ª vez a elite do Brasileiro e posso afirmar que vejo uma equipe com enorme potencial atualmente no Sport. Sabemos que é uma competição difícil e que teremos percalços, mas pela entrega e motivação de todo o time creio que poderemos fazer uma bela campanha na Série A”, projetou com otimismo o lateral rubro-negro.

Foi dele a assistência para o primeiro gol de Elton na vitória por 3 a 2 diante do Ceará neste fim de semana. E é desse jeito também que Patric pretende continuar ajudando os companheiros da equipe. “Fico feliz quando posso dar minha contribuição para uma vitória, seja tirando uma bola de dentro da nossa meta, em cima da linha, ou dando assistências”, disse de início. Experiente, o atleta também revelou a parceria necessária dentro de campo. “Cada vez mais experiente, venho evoluindo e entendeno a importância da coletividade no futebol”, complementou.

Neste ano, Patric atuou em seis oportunidades, sem marcar gols. E comemorando a invencibilidade das últimas seis partidas, pretende dar sequência ao marco também no Rio de Janeiro. “Temos que aproveitar o nosso momento que é de crescimento. Estamos invictos há seis jogos e viajaremos para lá com o intuito de aumentar nossa série sem derrotas”, planejou.