Sport

SPORT

Exames do Sport para Covid-19 dão negativo e elenco está liberado para pegar o Vasco

Esta foi a sexta rodada de testes feitos pelo clube desde o pós-parada

postado em 12/08/2020 14:15 / atualizado em 12/08/2020 14:17

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O Sport informou na tarde desta quarta-feira, via assessoria de imprensa, os resultados dos testes da Covid-19, que foram realizados na manhã da última terça, disponibilizados pela CBF para a Série A. E mais uma vez ninguém testou positivo para a doença. Foram feitos 36 exames nesta que foi a sexta rodada de testagem do clube desde o pós-parada.

Assim, o técnico Daniel Paulista não terá problemas para encarar o Vasco, na noite desta quinta-feira, às 20h, pela segunda rodada da competição, no estádio São Januário. O Sport, aliás, já encontra-se no Rio de Janeiro, onde treina nesta tarde, às 15h30, no CT do Fluminense. 

Antes, o clube havia realizado outras cinco rodadas de testes. Nos dias 11 e 29 de junho, 17 e 23 de julho, além de 5 de agosto - as três mais recentes foram realizadas visando os jogos contra Confiança e Fortaleza pela Copa do Nordeste e a estreia na Série A contra o Ceará. No Estadual, a FPF bancou 30 exames para o primeiro jogo pós-parada, sem exigir mais obrigatoriedade.

Na primeira testagem do clube, há quase dois meses, foram realizados 97 exames, com 12 (sendo cinco jogadores) resultando positivo para o coronavírus - a boa notícia, porém, é que apontaram positivo também para a presença de anticorpos, ou seja, já curados da doença. 

Em seguida, só foi registrado novo caso no fim de julho, quando o lateral esquerdo Luciano atestou para a doença e foi afastado, estando atualmente já liberado normalmente. O curioso é que o prata da casa foi um dos que havia dado positivo para a presença de anticorpos na rodada inicial de exames.