Sport

SPORT

Preocupado com 'oscilação' no Sport, técnico pede 'poder de definição' contra Atlético-GO

Treinador utilizou o jogo contra o Ceará como parâmetro para cobrar uma melhoria nas finalizações para a equipe rubro-negra no próximo domingo

postado em 14/08/2020 19:37 / atualizado em 14/08/2020 19:54

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Dois jogos, duas impressões. Esse é o saldo que o Sport apresenta até aqui na Série A do Brasileiro. De um lado a boa vitória sobre o Ceará na estreia, com boa atuação ofensiva. De outro, a derrota para o Vasco, sem a devida criação ofensiva.

Agora, contra o Atlético-GO no próximo domingo, o técnico Daniel Paulista quer encerrar a 'oscilação' apresentada pela equipe, evitando repetir os erros cometidos na última quinta-feira, em São Januário.

"Acho que o nosso principal trabalho é tentar que a equipe não oscile de uma partida para outra como fizemos contra o Ceará e agora contra o Vasco, para que a gente seja uma equipe mais constante principalmente no setor ofensivo e defensivo", avaliou o trenador, antede de completar.

"As circunstâncias a cada partida se modificam. Acho que o início da partida tivemos uma oscilação maior dentro do jogo, o que nos custou caro, sofremos um gol no início, beneficiou o adversário, nos expomos mais e quem se expõe fica exposto ao risco."

Por outro lado, Daniel também aponta para uma melhora da equipe durante a derrota para o Vasco, mas pede maior poder ofensivo aos atletas na hora de definir as jogadas. "De uma maneira geral, a gente ainda conseguiu crescer dentro da partida, com boa posse de bola, no campo ofensivo, mas o maior erro nosso (contra o Vasco) foi não ter sido incisivo no setor de ataque", apontou.

"Tivemos bom toque de bola, de um lado para o outro, mas faltou o poder de definição, o que é toda a equipe, uma falha coletiva. Vamos trabalhar para corrigir isso já que contra o Ceará tivemos e com menos posse de bola", concluiu.