Sport

SPORT

Jair Ventura explica opção por Luan Polli no Sport diante do Grêmio: 'Escolha técnica'

Goleiro voltou a ser titular depois de 11 partidas seguidas com Mailson

postado em 04/09/2020 07:40 / atualizado em 04/09/2020 10:32

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
A escalação no Sport diante do Grêmio na noite da última quinta-feira trouxe três mudanças, dentre elas a titularidade para Luan Polli. Na segunda partida à frente do time rubro-negro, Jair Ventura mudou o goleiro e sacou Mailson da equipe. Após o confronto, o treinador foi questionado sobre a troca e afirmou que utilizou critério ‘técnico’ - diante do Coritiba, aliás, no último domingo, o prata da casa falhou no fim do jogo ao cometer pênalti que custou o empate leonino.

“A escolha pelo Polli foi uma escolha técnica e acreditamos que temos que dar oportunidade para os jogadores. Não vai ter time ideal, cada jogo uma estratégia. Começamos em um sistema e mudamos, isso de maneira gradativa vamos implementando o que pensamos de futebol para no fim do ano alcançar os objetivos”, afirmou o técnico.

Luan Polli voltou a jogar no Sport depois de 11 jogos com Mailson na posição, mudança então realizada pelo antigo treinador Daniel Paulista. Com a partida diante do Grêmio, aliás, Polli chegou ao 13º jogo na temporada, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
 
Além disso, Jair Ventura afirmou que não tem um time-base definido no Sport após duas boas atuações sob o comando dele, onde a equipe apresentou-se com nova postura - esta mais defensiva, buscando marcar em linhas baixas e sair em contra-ataque, preocupado, antes, em anular o adversário e depois criar. 

“Costumo sempre dizer que não temos um time-base, gosto de gerar competitividade em todos do elenco, deixar todos prontos para quando tiverem oportunidade. Eu completo dez dias de clube (nesta sexta-feira), é muito cedo, estou conhecendo os atletas, fazendo uma avaliação ainda, então não temos um time-base”, concluiu o treinador. 

Com a vitória diante do tricolor gaúcho, o Sport saiu da zona de rebaixamento e chegou a sete pontos, na 14ª colocação. Agora, a equipe rubro-negra se prepara para voltar a campo neste domingo, diante do Goiás, no estádio da Ilha do Retiro.