Sport

SPORT

Ricardinho vê Sport com identidade de Jair Ventura e comenta função mais avançada

Volante revelou conversa com o treinador como ponto importante para ajustar o estilo de jogo, atuando mais avançado no meio e perto do ataque

postado em 17/09/2020 08:45 / atualizado em 17/09/2020 09:25

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Foram apenas seis jogos do Sport até aqui no Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador Jair Ventura, terceiro a ocupar o cargo na temporada. Porém, a acanhada quantidade de jogos já é suficiente para que os atletas apontem que o time já assimila elementos que dão ao time a 'cara' do técnico.

É o que aponta o volante Ricardinho, ao enxergar o Sport assimilando a filosofia de trabalho de Jair a cada jogo. "A gente já consegue mostrar uma certa identidade. O professor tem passado o que ele quer dentro do campo e o Sport tem uma personalidade nos jogos, não só dentro mas fora de casa também." E projeta. "A gente tem tomado um rumo bacana na competição e esperamos evoluir cada vez mais."

Parte dessa mudança de identidade envolve diretamente o papel de Ricardinho dentro de campo. Atuando mais avançado, se aproximando dos atletas ofensivos, o volante aponta a orientação de Jair Ventura como fundamental.

"O Jair, quando chegou, me procurou e trocou uma ideia sobre posicionamento, o que ele espera que eu exerça dentro do campo e nessas partidas que ele comandou eu já desempenhei umas duas ou três funções diferentes no meio do campo, um pouco mais avançado", destaca, antes de se mostrar prestativo para o serviço.

"Estou à disposição para o que eu puder ajudar. (O Jair) é um cara experiente e vitorioso onde passou, e espero ajudar o time. Estou disposto a fazer o que for melhor para mim e para o grupo também", concluiu.