Sport

SPORT

Com 'negociação avançada' Sport se aproxima de 'namoro' com Thiago Neves para a Série A

Após deixar o Grêmio, experiente meia de 35 anos tem conversas abertas com o clube rubro-negro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 17/09/2020 10:34 / atualizado em 17/09/2020 12:03

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Não se fala de outro assunto entre os torcedores do Sport. Desde a noite da última quarta-feira (17), os rumores a respeito da vinda do meia Thiago Neves ao Sport têm fundamento em um interesse do clube em contar com o atleta para a disputa da Série A deste ano.

Segundo apurou a reportagem do Diario, as fontes afirmam que o acerto está próximo de um desfecho positivo, com 'negociação avançada'. A diretoria de futebol do Sport deve ser posicionar em breve a respeito do 'namoro' entre as duas partes.

O experiente meia Thiago Neves tem 35 anos e encerrou de forma oficial na última segunda-feira sua passagem pelo Grêmio, clube que defendeu no início da temporada.

Uma saída turbulenta do meia, questionado por não render o esperado no Tricolor Gaúcho. Na última quarta-feira, inslusive, após a derrota do Grêmio na Libertadores, o meia provocou através das redes sociais. "Continuo sendo o culpado?"

Foram 14 jogos na atual temporada e marcou apenas um gol. Campeão gaúcho com o Grêmio, teve sua contratação bancada pelo técnico Renato Gaúcho. Mas dentro de campo, nunca se firmou como titular e foi muito criticado após a derrota para o próprio Sport pela Série A. Com isso, teve seu contrato rescindido.

Cria da base do Paraná, também tem passagens marcantes por Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de clubes no Japão, na Alemanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Tem um título brasileiro, três da Copa do Brasil, além de outros quatro fora do país e conquistas individuais.