Sport

SPORT

Sem Thiago Neves, Sport recebe o Fluminense na Ilha, com maior perspectiva para a Série A

Nível de confiança, que já vinha crescendo a partir das boas atuações com o técnico Jair Ventura, tomará um degrau mais elevado a partir deste domingo

postado em 19/09/2020 21:30 / atualizado em 20/09/2020 10:48

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Lutar contra o rebaixamento ou até terminar a Série A com a campanha mais digna possível era a expectativa da maior parte da torcida do Sport antes do início da competição. Mas esse nível de confiança, que já vinha crescendo a partir das boas atuações com o técnico Jair Ventura, tomará um degrau mais elevado a partir do duelo deste domingo na Ilha, diante do Fluminense. O motivo para isso é o reforço do meia Thiago Neves. Entretanto, por não ter tempo para treinar com o elenco, o jogador não estará na partida deste sábado. A expectativa fica para a estreia contra o Corinthians, na quarta-feira.

Contratação que mobilizou ainda mais a torcida, que ainda sem acesso aos jogos, já vinha engajada após o sucesso do lançamento do novo terceiro uniforme, também nesta semana. O nome ‘de peso’ do atleta dará ao time não apenas ganho com ‘grife’, mas também em alternativas de jogo para Jair Ventura.

Devidamente regularizado, o novo camisa 30 tem a estreia como praticamente certa diante dos paulista na quarta, mas possivelmente não como titular. Embora Thiago Neves afirme ter bom condicionamento físico e seguir os treinos depois de deixar o Grêmio, nas 14 partidas em que realizou pelo clube gaúcho na temporada não conseguir completar 90 minutos em campo.

Mesmo assim, Jair Ventura não tem dúvidas sobre como utilizá-lo. “O Thiago é um meia-atacante, que pisa na área e faz gols. Tem uma bola parada muito boa, e a gente não tem como fugir muito da característica do atleta”, respaldou.

Sem Tiago Neves e com a volta de Betinho, Ricardinho e Lucas Mugni brigam pela posição no meio de campo. Sem Sander, expulso, e Marquinhos, suspenso, Juba se firma na lateral esquerda enquanto Rogério e Lucas Venuto disputam a última vaga no ataque, ao lado de Hernane, com a saída de Elton do clube.

Do outro lado, o técnico Odair Hellmann deve armar um Fluminense repleto de desfalques. A começar pelo volante Dodi e os meias Michel Araújo e Nenê, principal artilheiro da equipe carioca na Série A, com cinco gols, todos poupados por conta do desgaste físico da maratona de jogos, incluindo a Copa do Brasil. O Tricolor ainda não contará com o atacante Fred, diagnosticado com Covid-19, além de outros quatro atletas entregues ao Departamento Médico.

Ficha do Jogo

Sport

Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Betinho e Ricardinho (Lucas Mugni); Rogério (Lucas Venuto), Leandro Barcia e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Fluminense

Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André (Marcos Paulo) e Ganso; Yago, Wellington Silva (Marcos Paulo) e Luiz Henrique. Técnico: Odair Hellmann.

Hora: 20h30
Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos RS).