Sport

SPORT

Vendo Sport em crescimento, lateral Patric credita boa fase a trabalho de Jair Ventura

Aos 31 anos, Patric supera desgaste da idade e é titular absoluto do Sport, ficando de fora de apenas um jogo desde seu retorno à Ilha

postado em 25/09/2020 19:40 / atualizado em 25/09/2020 19:57

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Desde seu retorno para o Sport, logo após a parada nas atividades devido à pandemia da Covid-19, o lateral direito Patric vem se firmando cada vez mais no clube. Titular absoluto e capitão do time, ele participou de 17 dos 18 jogos que o Leão fez após a retomada das competições, não abrindo espaço para a concorrência. Analisando de dentro, Patric vê o Sport em momento de crescimento, algo que ele credita ao recente trabalho de Jair Ventura.

“O nosso processo de evolução passa pela chegada do Jair, um treinador jovem e de muita qualidade. Ele conversou individualmente com todos. Procurou saber como o atleta gosta de jogar, seus sonhos e visões para a carreira. Também tem conseguido fazer o time variar situações de jogo e isso é algo a se destacar. Ele está há um mês no cargo e sabemos como é difícil trabalhar com pouco tempo de treino e uma rotina intensa de jogos”, declarou o lateral.

Celebrando o bom momento que vive o Sport no Campeonato Brasileiro, presente na primeira página da tabela e com duas vitórias consecutivas contra grandes equipes, Patric reafirmou que, ainda assim, há espaços para melhorias e ajustes no time.

“Estamos felizes com o desempenho da equipe. Sofremos apenas uma derrota nos últimos seis jogos, mas sabemos que podemos melhorar. Temos objetivos traçados e o clube tem se reestruturado também. Quando as coisas acontecem dentro e fora de campo, naturalmente ocorre um crescimento. Ser capitão do Sport e fazer parte dessa reformulação tem sido gratificante”.

Dos 1620 minutos que o Sport já teve em campo após seu retorno à Ilha, Patric só não participou de 135, saindo na metade do jogo contra o Decisão e ficando de fora da vitória contra o Petrolina, ambos no quadrangular do rebaixamento do Pernambucano. Com essa presença contínua em campo, o lateral chegou à marca de 300 jogos pelo Campeonato Brasileiro, participando da Série A há 12 temporadas seguidas.

“Muito feliz em completar 300 jogos de Campeonato Brasileiro. É um número expressivo e desafiador, pois espero aumentá-lo e vou seguir trabalhando para isso. Me sinto mais maduro e experiente. Aprendi bastante ao longo da carreira e creio que hoje sou uma referência para muitos, pelo meu espírito de liderança e caráter. Isso para mim, meus pais, minha esposa, é algo maravilhoso. Todo mundo se alegra quando passa a ser uma referência positiva para outras pessoas”, concluiu.