Sport

SPORT

Volante ofensivo e bom ritmo de jogo: Sport explica contratação de Marcos Serrato

Executivo de futebol do clube leonino explicou os parâmetros definidos pelo Rubro-Negro para acertar com o volante do Ituano

postado em 27/09/2020 14:30 / atualizado em 27/09/2020 14:34

(Foto: Divulgação/Sport Recife)
Pouco conhecido da torcida, o volante Marcos Serrato chegou há pouco tempo no Sport. Com apenas um jogo de Série A na carreira antes de chegar à Ilha e já 26 anos de idade, o meio-campista, que estava jogando a Série C pelo Ituano foi alvo de questionamentos da torcida. Mas, pelo que sinalizou o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky, na coletiva de apresentação do jogador, o volante não gerou dúvidas na equipe, após ficar no radar leonino.

“Mais uma vez, a gente pode trazer um reforço, um atleta que a gente acredita e confia muito que vá acrescentar bastante à força do nosso plantel, que, cada vez mais, vem se encorpando, vem tomando uma forma muito bacana, que tem nos agradado bastante. A gente tem conseguido resultados através dessa formatação um pouco mais robusta de elenco e o Serrato chega, sem sombra de dúvidas, para somar”, afirmou Drubscky.

Com 13 gols marcados na carreira, Marcos Serrato é um segundo volante de presença ofensiva. Assim, ele chega ao clube para disputar posição com nomes mais consolidados no time, como Ricardinho. Essa característica de Serrato também foi elogiada por Drubscky.

“É um volante com características mais ofensivas, que tem essa qualidade de chegada à frente um pouco mais acentuada”, afirmou, lembrando ainda, da constante presença do meia na temporada.

“A gente precisava, dentro das nossas análises de comissão, de diretoria, de um atleta que tivesse jogando, que era muito importante isso, que fosse de conhecimento nosso e que tivesse as características que a gente preconizava. Então, o Serrato se encaixava em todos esses requisitos e a gente teve a felicidade de ir atrás dele e poder fechar”.

Já tendo estreado pelo Sport ao entrar nos minutos finais da partida contra o Corinthians, Serrato fez 19 jogos pelo Ituano em 2020 antes de desembarcar no Recife, sendo 13 pelo Paulistão e seis pela Série C.