Sport

SPORT

DM do Sport libera volante Ronaldo Henrique e atualiza quadro de outros dois atletas

Lateral direito Raul Prata e volante Betinho são outros dois jogadores mantidos sob cuidados dos médicos do clube leonino

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
O departamento médico do Sport liberou o volante Ronaldo Henrique para a preparação física do clube e espera que em alguns dias o atleta volte a integrar o elenco rubro-negro. Além disso, o médico Thiago Grando comentou sobre a situação de outros dois jogadores mantidos sob seus cuidados: o volante Betinho e o lateral direito Raul Prata. No caso do segundo, existe um prazo de liberação.

O volante Betinho, que segue em modo de investigação devido a um desconforto cardiorrespiratório, realizará mais um exame nesta terça-feira e permanecerá sob a atenção e os cuidados dos médicos. “Betinho está em investigação por conta do desconforto cardiorrespiratório que apresentou. Ele fez mais um exame hoje para prosseguir a investigação”, comentou Thiago de modo inicial.

Já o quadro clínico do lateral de Raul Prata teve um avanço, e o atleta já conseguiu aquecer em torno do gramado durante o treinamento matinal desta segunda-feira. A expectativa é de que em alguns dias ele possa ser liberado. “Prata fez exames de artroscopia, devido à lesão meniscal no joelho e segue em tratamento com o fisioteraeuta. Hoje ele conseguiu dar algumas voltas no gramado, mas só dentro de alguns dias será liberado para a preparação física”, afirmou.

Contrastando essas duas permanências, está a saída do volante Ronaldo Henrique do departamento médico. O jogador está recuperado da lesão que apresentou na coxa direita e já se encontra sob orientação da preparação física do Sport. “Ronaldo, que apresentou uma lesão grau um, já foi liberado para preparação física e dentro de mais alguns dias será reintegrado ao grupo”, projetou o médico do Leão por fim.