Sport

SPORT

De Ipojuca a Goiana: distância percorrida pelo Sport contra o Corinthians atravessaria RMR

Juntos, os 14 atletas do Sport percorreram 110.422 m na última quarta, o que daria para atravessar a Região Metropolitana do Recife de Norte a Sul

postado em 29/09/2020 08:45 / atualizado em 29/09/2020 09:00

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira, se tornou um marco no Sport na Série A sob o comando técnico de Jair Ventura. Não só pelo bom desempenho em campo da equipe, sobretudo pela imposição do primeiro tempo. Mas também nos números de aplicação dos atletas em campo, que de acordo com os dados do próprio clube, bateram recordes da temporada 2020.

Segundo o departamento de fisiologia do Sport, os 14 atletas de linha que participaram da partida na Ilha do Retiro somaram juntos o total de 110.422 metros percorridos no jogo. Número que, numa corrida de revezamento, daria para os atletas praticamente alcançarem a distância que separa os centros das cidades de Goiana e Ipojuca, nas extremidades Norte e Sul da Região Metropolitana do Recife, com cerca de 113 quilômetros.

"O último jogo deixou todo mundo feliz. Comissão técnica, atletas em geral, e creio que os torcedores também, principalmente no resultado. Mas o que mais nos chamou a atenção foi a entrega do jogadores, que tiveram o maior volume (distância) e a maior intensidade do ano”, destacou o fisiologista do Sport Inaldo Freire, antes de apontar o recorde também de ‘sprints’, com lances de alta velocidade.

"Também foi recorde das ações de alta intensidade, que é o número de 'sprints', piques de velocidade acima de 20 km/h. Nós vínhamos, em média, entre 400 a 500 ações de alta intensidade por jogo, e contra o Corinthians tivemos 627 ações”, revelou Inaldo, antes de comemorar. “Nos deixa felizes, porque atletas como Marcão, que não vinha com uma sequência de jogo, entra e é destaque nos dois últimos jogos com a maior distância percorrida."

Em defesa de Patric

Indo além, Inaldo Freire citou jogadores que ajudaram a elevar a marca, como o caso do meia Lucas Mugni, que percorreu 12km e teve 96 sprints acima de 20km/h. "Para destacar atletas, temos o Lucas Mugni, o Ricardinho, Marcão, Patric, Sander, Maidana, que sempre surpreende por ser um zagueiro que se desloca bastante", disse, antes de sair de defesa de Patric, que recebeu críticas por diminuir de ritmo perto do fim do jogo.

"E o detalhe importante do último jogo em que o Patric cai um pouco a intensidade nos últimos 15 minutos, mas ele tomou uma pancada no tornozelo do fim do jogo, e como não tinha mais mudanças continuou no sacrifício. Então é normal ter caído no jogo, mas em nenhum outro vimos isso do Patric. É um atleta que vive excelente fase, e tem muita força fisica. Um atleta que se cuida muito dentro e fora do campo", concluiu.