Sport

SPORT

Sem força ofensiva, Sport é batido pelo RB Bragantino e chega à quarta derrota seguida

Time paulista se aproveitou de duas boas jogadas individuais no início da segunda etapa para garantir vitória em seus domínios

postado em 18/10/2020 22:32 / atualizado em 18/10/2020 23:30

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
A partida entre RB Bragantino e Sport - campeão e vice da Série B do ano passado - era considerada vital pelos rubro-negros para se recuperar da sequência negativa que já acumulava três derrotas. Porém, o que foi visto no Nabi Abi Chedid foi um time inoperante no ataque. Assim, os donos da casa aproveitaram as chances criadas e duas boas jogadas individuais com Ricardo Ryller e Claudinho infligiram o quatro revés consecutivo ao Leão.

Com o resultado, a quarta derrota conscutiva, o Sport segue com 20 pontos ganhos e, agora, ocupa a 11ª posição na Série A. O próximo compromisso do Sport será o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, sábado, às 22h.

O jogo

O equilíbrio que se viu nas partidas entre RB Bragantino e Sport na Série B do ano passado foi a tônica dos primeiros minutos do confronto entre o campeão e o vice da Segundona de 2019. Com marcação muito forte de ambos os lados e os dois times com muitos erros nos passes para a definição das jogadas, o início da primeira etapa não trouxe grandes chances para nenhum dos dois lados. 

A partir da segunda metade da etapa inicial, os donos da casa cresceram no jogo. Utilizando muito o meia Claudinho e o atacante Artur, que caíam nas costas do lateral Luciano Juba, o Bragantino arriscava muitos chutes longos e em cruzamentos vindos da direita. O Sport, por sua vez, tentava conectar contra-ataques rápidos, mas sem sucesso.
 

Segundo tempo

Mais efetivo ao longo da primeira etapa, o Bragantino chegou ao gol logo aos quatro minutos da etapa final. O volante Ricardo Ryller roubou a bola na saída de bola rubro-negra e levou a bola para a entrada da área, de onde acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar. 

Após sofrer o gol, o Sport passou a se expor mais para buscar o empate, mas ainda apresentando muita dificuldade na criação devido aos erros de passe. Assim, quem se aproveitou da postura mais adiantada do Leão foi o Bragantino. Aos 15, Ytalo lançou Claudinho que passou pela defesa e bateu pro gol. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar e ampliar o placar para o Massa Bruta. 

Com dois gols de desvantagem, o técnico Jair Ventura fez alterações visando mudar o panorama, mas o Sport seguiu com muita dificuldade em chegar ao ataque e criar chances. Assim, o Bragantino seguiu apenas administrando o placar para confirmar a vitória após cinco jogos de jejum. 

Ficha do jogo

RB Bragantino 2
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Edimar); Ricardo Ryller (Uillian Correia), Raul e Claudinho (Luiz Phelipe); Artur (Cuello), Bruno Tubarão e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri. 

Sport 0
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Mikael), Lucas Mugni e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Leandro Barcia (Júnior Tavares). Técnico: Jair Ventura. 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)
Gols: Ricardo Ryller aos 4/2ºT e Claudinho aos 15/2ºT (Bragantino)
Cartões amarelos: Aderlan (RB Bragantino); Marcão e Iago Maidana (Sport)