Sport

SPORT

Mesmo com sequência ruim, Jair Ventura demonstra confiança no elenco do Sport

Derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo, foi a quarta consecutiva sofrida pelo time rubro-negro no Brasileirão da Série A

postado em 20/10/2020 08:06 / atualizado em 20/10/2020 08:38

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Mesmo com a pior sequência do Sport na Série A, após perder do RB Bragantino e acumular a quarta derrota consecutiva na competição, o técnico Jair Ventura segue demonstrando confiança nos jogadores rubro-negros. Ciente da qualidade do elenco e da situação em que o time se encontrava antes de sua chegada, o treinador acredita no potencial do time para recuperar as vitórias e o bom momento no campeonato.

“A gente sabe a importância de um elenco homogêneo em um campeonato como esse, mas eu era sabedor da condição do nosso elenco quando cheguei aqui. Eu acredito neles e vamos com eles até o final”, destacou o técnico Jair Ventura.

Depois da chegada do treinador à Ilha do Retiro, o Sport anunciou a contratação de quatro jogadores. Dos últimos reforços, no entanto, o meia Thiago Neves é o único que vem sendo titular do time. Até então, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o volante Marcos Serrato tiveram poucas oportunidades, enquanto o também volante Márcio Araújo ainda aguarda a estreia com a camisa rubro-negra.

“Essas opções (Márcio Araújo, Marcos Serrato e Júnior Tavares) vieram como reposição, pois nós perdemos jogadores. Não mantivemos alguns jogadores. Buscamos peças para preencher a vaga dos atletas que saíram. Essas reposições, quando nós trazemos, não quer dizer que serão titulares”, justificou.

Para o difícil jogo contra o Atlético-MG, Jair Ventura não vai poder contar com o zagueiro Iago Maidana e com o volante Marcão. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e vai desfalcar o Sport no próximo jogo. Chico e Ronaldo Henrique surgem como os favoritos para assumirem as vagas, respectivamente, mas Rafael Thyere e Márcio Araújo também são opções para o treinador rubro-negro.