Sport

SPORT

Elenco do Sport inicia nesta quarta-feira preparação para enfrentar o Atlético-MG

Elenco rubro-negro treina na tarde desta quarta-feira no CT José de Andrade Médicis e já inicia o regime de concentração para enfrentar o Atlético-MG

postado em 21/10/2020 08:09 / atualizado em 21/10/2020 08:58

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois da derrota para o RB Bragantino no último domingo, a quarta consecutiva na Série A, o elenco do Sport ganhou um dia de descanso, mas já volta aos trabalhos nesta quarta-feira. Após o treinamento, no CT José de Andrade Médicis, os jogadores iniciam o regime de concentração para a partida contra o Atlético-MG, que acontece às 21h, sábado, no Mineirão.

Para tentar quebrar a pior sequência de resultados do time na Série A, de acordo com o volante Ricardinho, o Sport precisa se apegar aos bons momentos na competição para voltar a jogar bem e tentar surpreender o Atlético-MG fora de casa. O técnico Jair Ventura vai ter até a manhã da próxima sexta-feira para preparar o elenco antes da viagem para Belo Horizonte. 

“É um jogo difícil, em um campeonato difícil como esse não tem jogo fácil. Já passamos por dificuldades como essa de enfrentar uma grande equipe fora de casa e conseguir a vitória, então temos que nos apegar as coisas boas para que a gente volte a vencer no campeonato”, avaliou o volante rubro-negro.

Sob o comando do Ventura, o Sport disputou 12 partidas, conquistou cinco vitórias, um empate e perdeu seis vezes. Sofrendo com o desgaste físico dos jogadores depois de cinco partidas em 15 dias, o treinador espera a recuperação dos atletas para o difícil confronto. Jogadores como o lateral-direito Patric e o próprio Ricardinho estão sofrendo com a pesada sequência de jogos. 

“Alguns casos específicos ainda tem a necessidade dos atletas se recuperarem. Estamos analisando os nossos jogos, nossos treinamentos e aqueles que se destacam e que estão em melhor momento, na minha visão e da comissão técnica, a gente opta por colocar quem está em melhor opção”, explicou Jair.