Sport

SPORT

Ricardinho relembra boa fase do Sport como exemplo para 'retomar o caminho das vitórias'

Volante rubro-negro ressaltou importância da semana para descansar e treinar

postado em 21/10/2020 10:15 / atualizado em 21/10/2020 10:20

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois de tirar um dia para descansar, o elenco do Sport se reapresenta nesta quarta-feira, visando seu próximo confronto, diante do Atlético-MG, no sábado. Apesar de não viver uma boa fase no Brasileirão da Série A, o Leão da ilha tem um exemplo para poder se inspirar e conseguir motivação focando em retomar as vitórias. Exemplo esse, do próprio time comandado por Jair Ventura, mas em uma sequência tida no começo da jornada do treinador como técnico do Sport. Pelo menos é nisso que acredita Ricardinho, volante titular no time rubro-negro. 

Segundo o meia, a boa fase vivida há algumas rodadas, tem duas serventias, ser uma “motivação” para os próximos jogos e mostrar que não garante resultados atuais. “Serve de motivação e exemplo, a gente não precisa olhar para longe para ter a receita das vitórias, mas também serve de alerta, porque aquilo que a gente fez no passado não vai nos garantir vitórias e sucesso no futuro. Então, a gente vai procurar descansar essa semana, rever aquilo que a gente não fez bem feito para que a gente consiga retomar o caminho das vitórias”, explicou.

Com duas rodadas para acabar o primeiro turno, o Sport terá um jogo fora e um em casa. A partida como visitante será a seguinte, em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, às 21h. Ricardinho ressaltou a dificuldade da Série A e do próximo confronto do Leão, mas lembrou que o time já teve jogos difíceis fora de casa e saiu com os três pontos. Caso das partidas contra o Grêmio e o Bahia. 

“Um jogo difícil, um campeonato difícil, não tem jogo fácil, a gente já passou por dificuldades como essa de enfrentar uma grande equipe fora de casa e conseguir a vitória. Então a gente se apega nas coisas boas para que a gente volte a vencer no campeonato”, finalizou.