Sport

SPORT

Em reencontro com o Atlético-MG, lateral Patric espera ajudar o Sport com informações

Para tentar quebrar a sequência de quatro derrotas seguidas, o Sport enfrenta o Atlético-MG pela 18ª rodada da Série A, neste sábado, às 21h, no Mineirão

postado em 23/10/2020 08:11 / atualizado em 23/10/2020 09:03

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Um dos principais reforços do Sport para a temporada, o lateral-direito Patric vai reencontrar neste sábado, no Mineirão, o Atlético-MG, clube em que estava antes de retornar ao Leão. O capitão rubro-negro, entre algumas saídas por empréstimo, defendeu o Galo por praticamente seis anos. Para o jogo especial, o lateral espera ajudar o time pernambucano a quebrar a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas na Série A.

“Tenho muito tempo de Atlético-MG. Feliz de voltar à cidade, vivi grandes momentos também, fico feliz de reencontrar meus companheiros e o clube que defendi por anos. Mas hoje eu defendo o meu Sport. Como meu filho brinca, pelo Sport tudo, então eu fico ainda mais feliz e lisonjeado de estar vestindo uma grande camisa e poder jogar contra um grande clube. Dentro do Mineirão, um estádio que eu também conheço, espero que o Leão saia vitorioso”, destacou Patric.

Nesta temporada, Patric ainda chegou a disputar quatro jogos pelo Atlético-MG. O lateral permaneceu no Galo até o final de março e presenciou o começo de trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Apesar do pouco tempo juntos, cerca de um mês, o jogador do Sport alertou os atuais companheiros de time para algumas características que o treinador argentino gosta de implementar na equipe, como a marcação pressão na saída de bola.

“Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, de muita intensidade, o adversário vai querer propor o jogo. O treinador deles tem essa característica, de ir para cima, de sufocar, pressionando o adversário. Conheço um pouco, tive a oportunidade de estar com ele, lógico que não muito tempo, mas consegui visualizar algumas coisas. Vai ser um jogo competitivo, mas já estamos preparados para virar a chave, mudar o cenário, para que a gente faça uma boa partida fora de casa e retome o caminho das vitórias”, disse.
 
Para o confronto, existia a possibilidade de Patric ser poupado por conta de desgaste muscular. O jogador é o único do Sport a disputar todos os minutos dos jogos na Série A. Apesar disso, o lateral teve cinco dias de preparação para o jogo e viajou normalmente com a delegação da equipe pernambucana.