Sport

SPORT

Capitão do Sport, Patric revela cobrança do elenco por melhora de desempenho na Série A

O Leão da Ilha teve uma semana de descanso e preparação antes do jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, pela 18ª rodada da Série A

postado em 23/10/2020 17:21 / atualizado em 23/10/2020 17:28

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Capitão do Sport e um dos principais líderes do elenco, o lateral-direito Patric revelou a cobrança interna por resultados. Com quatro derrotas consecutivas e vivendo o pior momento na Série A, os jogadores tiveram uma semana de descanso e preparação para diminuir o desgaste físico e tentar corrigir os erros antes do difícil jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão.

"Primeiro, eu tento me cobrar e depois ajudar o próximo, mas todo mundo está empenhado, se dedicando e a gente sabe que daqui para frente vamos ter jogos só no final de semana, a gente vai conseguir se preparar mais. Mas, lembrando que uma maré alta, uma tempestade faz bons marinheiros", afirmou Patric

O lateral-direito é o jogador que mais atuou na Série A vestindo a camiseta do Leão da Ilha, ao todo foram 1530 minutos  nas 17 partidas, ou seja, a participação de todos os 90 minutos dos confrontos. Com um número de minutos jogados tão elevado, o seu papel como líder é notório, mas a liderança não é um papel que ele carrega sozinho dentro do clube.

"Tenho o privilégio e a responsabilidade de ser um dos líderes (do elenco). Mas, eu costumo dizer que todos aqui são líderes, todos são capitães. Procuro falar isso para os mais novos também", disse.

A próxima partida do Sport será no sábado contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Leão da Ilha tem uma tarefa árdua a fim de reencontrar o caminho das vitórias, afinal, o Galo é o melhor ataque do campeonato brasileiro, com 31 tentos marcados, e o Sport sofreu 12 gols nas últimas quatro partidas.