Sport

SPORT

Com difícil missão, Sport enfrenta o Atlético-MG para interromper sequência de derrotas

Com quatro derrotas consecutivas, o Sport de Ventura vive o pior momento na Série A e tenta voltar a pontuar contra o melhor ataque da competição

postado em 24/10/2020 10:21 / atualizado em 24/10/2020 11:42

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com o objetivo de quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas e voltar a pontuar na Série A, o Sport tem pela frente um difícil compromisso neste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Depois de viver o melhor momento no campeonato, chegando à quinta posição com três vitórias seguidas, o Leão, agora na 12ª colocação, volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, tendo quatro pontos a mais do que o Athletico, primeiro time do Z-4.

Com a semana livre de preparação para o jogo, o elenco rubro-negro utilizou o período principalmente para se recuperar fisicamente. Com uma sequência pesada de cinco jogos em 15 dias, alguns jogadores do Sport apresentaram desgaste físico. Foi o caso do lateral-direito Patric, do volante Ricardinho e do meia Thiago Neves, titulares do time. O lateral, inclusive, é o único jogador a atuar todos os minutos das partidas do Leão na competição.

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não vai poder contar com sete jogadores. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão desfalcam o Sport, assim como o lateral esquerdo Sander, os volantes Betinho e Alê Santos, e o atacante Maxwell, todos no departamento médico. Por fim, o meia Bruninho também não vai poder enfrentar o Atlético-MG, por questão contratual, já que está emprestado pelo time mineiro ao Leão.

Por questão técnica, a dúvida do treinador para escalar o Sport é mais uma vez na lateral esquerda. Sem Sander, o prata da casa Luciano Juba vinha sendo o titular do time, mas tem apresentado falhas defensivas e sofrido com críticas da torcida. Recém-contratada, Júnior Tavares é a outra opção para o setor. O jogador entrou no segundo tempo dos últimos dois jogos, mas não na lateral. Jair Ventura preferiu utilizá-lo do meio para frente.

Segunda pior defesa da Série A com 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos, o Sport vai ter pela frente justamente o melhor ataque da competição. Com um forte poderio ofensivo, característica do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG marcou 31 vezes no campeonato.

Terceiro colocado da Série A com 31 pontos e um jogo a menos em relação ao líder Internacional, o Atlético-MG tenta recuperar a liderança do campeonato após perder fora de casa para o Bahia na última rodada. Além do rápido trio de ataque formado por Savarino, Keno e Eduardo Sasha, Sampaoli ganhou mais uma opção para o jogo. Trata-se do argentino Matías Zaracho, contratado por mais de R$ 33 milhões e que pode fazer sua estreia pelo time mineiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico e Luciano Juba (Júnior Tavares); Ronaldo Henrique, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Horário: 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)