Sport

SPORT

Bom resultado contra o Atlético-MG traz alívio para Luan Polli e sistema defensivo do Sport

Depois de sofrer 12 gols nos últimos quatro jogos, o sistema defensivo do Sport passou ileso contra o Atlético-MG, dono do melhor ataque da Série A

postado em 25/10/2020 11:13 / atualizado em 26/10/2020 08:26

(Foto: Pedro Vale)
O bom resultado contra o Atlético-MG não só interrompeu a sequência de quatro derrotas consecutivas do Sport na Série A, mas também trouxe um alívio para o sistema defensivo do time. Com 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos, a defesa rubro-negra havia se tornado a segunda mais vazada da Série A. Para o goleiro Luan Polli, passar um jogo sem sofrer gol, atrelado ao excelente desempenho individual, teve um gosto ainda mais especial.
 
“Agora a gente passou um jogo sem tomar gol, era importante para retomar essa confiança e o ímpeto do grupo. A gente estava buscando isso. Esses resultados adversos estavam acontecendo, mas estávamos com a cabeça sempre erguida. Trabalhamos bastante, principalmente o equilíbrio mental, que foi muito o que o professor Jair (Ventura) pediu. Conseguimos um ponto muito importante fora de casa para a sequência do campeonato”, exaltou Luan.
 
Desde o início da temporada, a posição de goleiro vem sofrendo com críticas por parte da torcida. Seja com Mailson ou Luan Polli no gol. Nos últimos jogos, o atual titular da meta rubro-negra vinha demonstrando insegurança, principalmente com os pés. Foi assim quando falhou contra o Botafogo e por pouco não falhou contra o RB Bragantino. Agora, principal destaque do Sport contra o Atlético-MG com pelo menos quatro grandes defesas, Luan se mostra aliviado.

“Representa o trabalho que vem sendo feito. Oscilações vão existir. Eu não sou máquina, não sou o cara que vai acertar sempre, nem todo o grupo. Eu costumo dizer que a gente, lá trás, faz um trabalho individual dentro de um coletivo. Mas esses jogos que passaram afetaram muito nosso sistema defensivo, pelo número alto de gols que a gente sofreu e, principalmente, minha falha contra o Botafogo. Mas a gente não pode deixar a dúvida entrar na nossa cabeça”, destacou Polli.

Depois da boa atuação, Luan Polli agora quer manter a regularidade no gol do Sport para continuar ajudando o time a conquistar os resultados na Série A. “Eu sei da minha capacidade, sei o que eu quero e onde eu posso chegar. A confiança sempre existiu, sempre trabalhei muito sério e vou continuar trabalhando para que (essa atuação) venha se repetir mais vezes”, disse.

Depois de interromper a pior sequência de resultados na Série A, o Sport vai ter novamente uma semana de preparação antes do próximo compromisso pela competição. Na última rodada do primeiro turno, o time pernambucano recebe o Athletico no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Para o confronto, o técnico Jair Ventura vai poder contar com os retornos do zagueiro Iago Maidana e do volante Marcão, que estavam suspensos contra o Atlético-MG.