Sport

SPORT

Sport terá mais tempo de preparação e só volta a jogar no meio de semana em janeiro

Até o final da Série A, previsto para acontecer no dia 24 de fevereiro, o time rubro-negro só vai jogar dia de quarta-feira em três oportunidades

postado em 26/10/2020 18:19 / atualizado em 26/10/2020 19:07

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois de quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas com o empate contra o Atlético-MG no Mineirão, o Sport vai ter mais tempo de preparação antes dos próximos jogos. Assim como aconteceu na última rodada, o técnico Jair Ventura vai ter pela frente semanas livres para poder treinar o elenco. De acordo com o tabela da Série A divulgada pela CBF, o Leão só volta a ter jogos no meio de semana no dia 20 de janeiro. Até lá, serão 12 rodadas com o time jogando apenas nos finais de semana.

Até o final de janeiro, as datas do meio de semana do calendário do futebol brasileiro estão reservadas para a disputa da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. O tempo a mais de descanso e preparação chega em um bom momento para o Sport. Antes da partida contra o Atlético-MG, Jair Ventura havia alertado que alguns jogadores estavam sentindo o desgaste físico pela sequência de jogos, já que o time entrou em campo cinco vezes nos últimos 15 dias.

“Eu falei no último jogo que a gente sofreu com desgaste físico e ia ser importante recuperarmos os nossos atletas. E quando os resultados não aparecem, qualquer coisa que a gente fala parece desculpa. Mas o desgaste era nítido, para quem vive do futebol e conhece sabe. Contra o Atlético-MG entramos mais inteiro, semana a semana vai ser bom para isso. É garantia de vitória? Não. Mas é muito bom para a gente ter tempo de treinar”, comemorou o treinador.

Até o final da Série A, previsto para o dia 24 de fevereiro, o Sport só vai jogar dia de quarta-feira em três oportunidades. Na 31ª rodada contra o Corinthians fora de casa, na 36ª contra o RB Bragantino na Ilha do Retiro e no último jogo do campeonato contra o Athletico, em Curitiba. Além do Leão, outros cinco times só vão jogar em finais de semana pelo menos até 20 de janeiro. É o caso do Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Coritiba e Goiás, que só estão disputando o Brasileirão.

Agora com mais tempo para preparar o elenco e voltar a ser competitivo no campeonato, o Sport tenta reencontrar o caminho das vitórias no próximo domingo, contra o Athletico, na Ilha do Retiro. Comemorando o tempo livre para treinar, o treinador rubro-negro acredita que o período vai servir também para os jogadores entenderem melhor as estratégias traçadas pela comissão técnica para os jogos, assim como aconteceu na última rodada. 

“Os jogadores tiveram uma resposta muito boa durante a semana. Os treinos foram muito positivos, fomos crescendo durante os treinamentos. Isso é muito bom para o treinador, ter uma semana cheia para a gente poder implementar a nossa ideia, traçar uma estratégia e poder treiná-la. Muitas vezes temos pouco tempo de treino e não conseguimos implementar as nossas ideias. A semana cheia é muito importante para isso, temos outras semanas cheias agora e já pensar no nosso próximo adversário”, destacou.