Sport

SPORT

De volta ao Sport após cumprir suspensão, Patric avalia duelo contra o Vasco: 'jogo-chave'

Há três jogos sem perder no Brasileirão, o Sport se prepara para enfrentar o Vasco no próximo sábado, na Ilha do Retiro; equipe carioca está no Z4

postado em 12/11/2020 08:06 / atualizado em 12/11/2020 18:31

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Desfalque contra o Ceará por suspensão, o lateral direito Patric retorna ao time titular do Sport no próximo sábado, contra o Vasco, na Ilha do Retiro. Em mais um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento, o capitão rubro-negro classificou o duelo como ‘jogo-chave’ para as pretenções do time na Série A. Atualmente os cariocas ocupam a 18ª colocação com 19 pontos, seis a menos do que o Leão.

“É um jogo-chave. No jogo de ida perdemos lá, é muito ruim perder, digamos que a gente fica entalados com uma derrota. Agora jogamos em casa, nós estamos na frente da tabela, seis pontos de diferença, mas eles têm dois jogos a menos. Estão com um treinador novo, motivação nova, então estamos procurando fazer uma excelente semana para que possamos montar a melhor estratégia e as coisas funcionem bem”, destacou.

Contra o Vasco, o lateral do Sport também destacou a necessidade do time voltar a marcar gols. Nos últimos quatro jogos, o Leão só balançou as redes uma vez. “Estamos a três jogos sem sofrer gols. Desses três jogos, marcamos um gol e vencemos o Athletico. Então é importante não tomar gol e também fazer mais gols para aumentar o nosso saldo”, avaliou Patric.

Além de Patric, outros dois jogadores devem retornar ao time titular do Sport contra o Vasco. Desfalques contra o Ceará, os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia voltaram a treinar normalmente e estão à disposição do técnico Jair Ventura. O primeiro ficou de fora do último jogo por questões pessoais, enquanto o uruguaio precisou ficar em isolamento depois da esposa testar positivo para a covid-19.