Sport

SPORT

Sport acerta contrato em definitivo com o zagueiro Rafael Thyere até o final de 2022

Jogador rescindiu contrato com o Grêmio, dono dos direitos econômicos, e assinou em definitivo com o Sport por mais duas temporadas, até 2022

postado em 19/11/2020 19:22 / atualizado em 19/11/2020 19:24

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport acertou nesta quinta-feira um novo tipo de contrato com o zagueiro Rafael Thyere. O jogador se desvinculou do Grêmio e assinou em definitivo com o Leão por mais duas temporadas, permanecendo na Ilha do Retiro até o final de 2022. A informação foi confirmada pela representante do atleta, Débora Trombeta, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco. A rescisão contratual do jogador com o time gaúcho já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 
Agora, o Sport aguarda o novo vínculo com Rafael Thyere ser registrado no BID. Mesmo depois da rescisão de contrato, o Grêmio vai permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do zagueiro para tentar faturar em outras possíveis negociações. A informação foi confirmada pelo vice-presidente Paulo Luz e repassada à reportagem do Diario. 
 
Rafael Thyere chegou ao Sport por empréstimo do Grêmio no ano passado e foi titular absoluto em basicamente toda temporada, ao lado de Adryelson na zaga. Marcando um gol em 46 jogos, o zagueiro ajudou o time rubro-negro a conquistar o título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A. 

Nesta temporada, no entanto, Thyere não conseguiu repetir a boa sequência do ano passado. Um dos últimos jogadores do elenco a se apresentar para a pré-temporada, por conta da negociação com o Grêmio, o zagueiro ainda sofreu com lesões no início do ano e perdeu espaço no time titular. Até o momento, disputou apenas cinco jogos, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro. 

Diagnosticado com covid-19 na semana passada, Rafael Thyere voltou aos treinamentos no Sport nesta quarta-feira. O jogador deve ficar a disposição do técnico Jair Ventura para o jogo contra o Atlético-GO. Para a posição, no atual elenco, o treinador rubro-negro ainda conta com os titulares Iago Maidana e Adryelson, além de Chico, que vem sendo a primeira opção no banco de reservas.