Sport

SPORT

Desistência de Milton Bivar surpreende diretores do Sport, mas situação deve ter chapa

Atual presidente do Sport, Milton Bivar comunicou que desistiu de se candidatar à reeleição e surpreendeu até os membros da diretoria do clube

postado em 19/11/2020 20:09 / atualizado em 20/11/2020 10:28

(Foto: Divulgação/Sport)
A decisão do presidente Milton Bivar de abrir mão da candidatura à reeleição do Sport pegou de surpresa até mesmo os membros da atual gestão executiva do clube. Sem esperar a desistência, os diretores vão começar a se reunir a partir desta sexta-feira para discutir soluções e definir um nome substituto. A tendência é que a situação lance uma chapa para concorrer ao pleito mesmo sem a presença do atual mandatário rubro-negro.

Anunciada no início da semana passada, a chapa da situação para concorrer à eleição do Sport era composta inicialmente por Milton Bivar e Manoel Veloso, atual vice-presidente jurídico do clube. Já que ia ser candidato a vice-presidente do Executivo, existe a possibilidade de Manoel assumir o posto e encabeçar o grupo da gestão, mas ainda não tem uma definição ou um consenso quanto a isso.

Como não estavam contando com a retirada da candidatura do presidente Milton Bivar, os membros da diretoria do Sport ainda estão assimilando a notícia e esperando o clima dos bastidores esfriar para iniciar as tratativas e definir a situação da atual gestão nas eleições do dia 18 de dezembro. A expectativa é que até o início da próxima semana os novos nomes sejam confirmados para concorrer ao pleito.

A reportagem do Diario de Pernambuco tentou contato com Milton Bivar durante o dia, mas o presidente não deu nenhum retorno. A ausência do dirigente depois de comunicar a retirada da candidatura nesta quinta-feira também foi sentida pelos próprios diretores do Sport, que não conseguiram se comunicar para discutir o novo cenário das eleições do clube.