Sport

SPORT

Ex-diretor de futebol do Sport, Nelo Campos confirma candidatura às eleições do clube

Sua saída do cargo de diretor aconteceu no início deste ano, no mês de março

postado em 23/11/2020 14:40 / atualizado em 23/11/2020 14:53

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O ex-diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, oficializou a sua candidatura às eleições do clube leonino nesta tarde de segunda-feira. Depois do seu nome ter ganho força nos bastidores da Ilha do Retiro, a confirmação aconteceu em entrevista à Rádio Clube. E Nelo, que até o início deste ano era diretor de futebol do Leão, comentou sobre a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente pelo Sport. Além disso, revelou que sua chapa conta com um plano elaborado em oito meses.

“É um desafio gigante ser presidente de uma nação como essa, mas encaro com muita tranquilidade, porque o nosso grupo se preparou por oito meses, trabalhando em cima de um projeto, e hoje temos um projeto totalmente estruturado com um grupo de mais de 30 pessoas, onde todos eles teriam a capacidade de estar aqui no meu lugar”, disse de início o candidato.

Apostando em uma “gestão compartilhada”, Nelo confessou que houve ponderações até aceitar o desafio, mas que o engajamento da equipe o fez optar pelo sim, de olho nos dois próximos anos do clube pernambucano.

“A gente ponderou, pensamos bastante, mas com essa força e esse projeto que finalizamos para o Sport, com essa força desse grupo e outros que irão se unir, a gente vai fazer uma gestão compartilhada, com a união de todos os grandes rubro-negros, para que  a gente possa fazer o Sport mais forte ainda em 2021 e 2022”, projetou.

E já iniciando o planejamento, Nelo comentou sobre a situação do time dentro de campo, ressaltando a necessidade de somar 45 pontos para que os anos de 2021 e 2022 possam ser projetados.

“Primeiramente, a gente tem que atingir o nosso objetivo atual que são os 45 pontos. Hoje temos um jogo que vale mais que seis pontos. É um jogo de extrema necessidade para essa campanha dos 45 pontos. Não vai ser fácil, o adversário vem crescendo. Mas a confiança que tenho nesse elenco, que conheço mais de 80%, sei da qualidade. Não tenho dúvida de que hoje sairemos com a vitória e vamos dar um grande passo para sairmos com a vitória. O futuro do Sport necessita muito desses 45 pontos para que a gente possa projetar 2021 e 2022”, afirmou.

Sem detalhar os seus planos, Nelo alegou ter “muitas prioridades” a tratar no Sport, mas não explicou quais. “São muitas prioridades, e o futuro do Sport tem que ser planejado como fizemos para que possamos, assim que assumir, poder colocar em prática os projetos e planejamentos para trazer de volta o Sport a ser o maior do nordeste”, disse.