Sport

SPORT

Apesar da derrota, Polli acredita que Sport teve bom desempenho: 'Não fizemos um jogo abaixo'

Mesmo sem criar ameaças ao setor defensivo do Atlético/GO, goleiro avalia o rendimento da equipe no decorrer da partida que afundou o Leão na tabela

postado em 24/11/2020 12:13 / atualizado em 24/11/2020 12:23

(Foto: Anderson Stevens/SCR)
Com o revés diante do Atlético Goianiense, o Sport alcançou a décima primeira derrota no Brasileirão. Nos últimos nove jogos, o Leão conquistou apenas uma vitória e perdeu seis: aproveitamento de 18,5%. Na partida contra o Dragão Goiano, apesar do mau desempenho recente e da ineficiência do ataque leonino, o goleiro Luan Polli acredita que o time pernambucano dominou as ações de jogo e apresentou um bom futebol. 
 
“Ao meu ver, nós não fizemos um jogo abaixo. Tivemos a posse de bola, mas, óbvio, não concluímos em gol, que é o mais importante. Porém tivemos um grande volume de jogo, conseguimos controlar bem o adversário, que tem sua qualidade e foi feliz no contra-ataque para marcar o gol”, apontou o jogador sobre o futebol praticado pela equipe que não marca há três partidas. 
 
Embora tenha controlado a posse de bola, nos 90 minutos o Sport finalizou ao gol defendido por Jean somente uma vez e viu o adversário concluir à meta de Polli em quatro momentos. Das grandes oportunidades de gol criadas pela equipe goianiense, os comandados por Marcelo Cabo abriram o placar após falha de Thiago Neves, que, em cobrança de falta, arriscou uma ligação entre o meio-campo e o ataque, porém errou o alvo e a bola acabou afastada pela defesa goiana, que encontrou o veloz camisa 9 Zé Roberto pronto para puxar o contra-ataque que acabou no solitário gol da partida.  
 
Com a derrota, o Sport desperdiçou a oportunidade de recuperar os pontos perdidos diante do Vasco e fazer valer o ‘fator Ilha’ na luta contra o rebaixamento. Os próximos jogos do Leão serão fora de casa e contra equipes situadas na parte de cima da tabela: Santos, na Vila Belmiro, e São Paulo, no Morumbi. Sobre a sequência que está por vir, o arqueiro do Sport demonstrou confiar no potencial da equipe comandada por Jair Ventura. 
 
“Como nós já saímos e fizemos grandes resultados fora de casa, não há o que impeça que, nesses dois jogos fora, a gente possa voltar para casa com bons resultados. São dois jogos difíceis contra potências do futebol brasileiro, mas nada impede que a gente busque esses resultados importantes longe da Ilha do Retiro”.