Sport

SPORT

Reportagem com torcedor do Sport entra na disputa por prêmio FIFA Fan deste ano

Torcedor apaixonado do Leão da Ilha, Marivaldo vai a pé do município de Pombos até o estádio da Ilha do Retiro para assistir aos jogos do clube

postado em 25/11/2020 13:03 / atualizado em 25/11/2020 14:48

(Foto: Reprodução)
Para assistir a um jogo do Sport na Ilha do Retiro, não tem desculpas. O torcedor leonino Marivaldo sai de sua casa, localizada no município de Pontos e vai até o estádio. O detalhe é que esse trajeto, que leva em média 60 km, é percorrido por ele a pé, com a durabilidade de mais de 12 horas. Essa história foi contada pelo Grupo Globo no mês de setembro do ano passado e nesta quarta-feira apareceu entre as concorrentes ao prêmio FIFA Fan 2020.

Ao lado de Marivaldo, na concorrência pela premiação que acontece no dia 17 do próximo mês, estão: James Anderson, que fez uma doação de milhões de libras esterlinas para apoiar clubes de futebol nas categorias profissional, feminino e juvenil e também um grupo de colombianos que reuniu suas equipes para fazer doações de alimentos durante a pandemia.

Um mês depois da reportagem de Marivaldo ter sido publicada, ainda em 2019, sua história foi bastante repercutida entre outros torcedores rubro-negros e a diretoria do Sport, que se sensibilizou e colocou o apaixonado leonino entre os sócios do clube. Assim, ele tem sua entrada garantida nas partidas do time do coração, além de acesso à Ilha do Retiro quando quiser. Clique aqui para votar em Marivaldo.