Sport

SPORT

Conselho Deliberativo do Sport marca reunião para discutir adiamento das eleições do clube

O Conselho Deliberativo do Sport vai se reunir na próxima segunda-feira, pela manhã, de forma virtual, para debater o adiamento das eleições do clube

postado em 27/11/2020 16:02 / atualizado em 27/11/2020 16:07

(Foto: Roberto Ramos/DP)
Os conselheiros do Sport vão se reunir na próxima segunda-feira (30), pela manhã, para debater a possibilidade do adiamento das eleições do clube, com data marcada para o dia 18 de dezembro. Por meio de um edital, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Pessoa, convocou a reunião, de forma virtual, para discutir o requerimento formulado por Conselheiros Natos (ex-presidentes do clube) e a manifestação da Diretoria Executiva sobre o assunto. 

A princípio, a reunião com os conselheiros do Sport estava marcada para acontecer às 19h30 desta sexta-feira, mas precisou ser adiada para a próxima semana. A informação foi confirmada à reportagem do Diario de Pernambuco por Ricardo Sá Leitão, vice-presidente do Conselho Deliberativo. A possibilidade do adiamento das eleições do clube começou a ser levantada depois que Milton Bivar desistiu de concorrer à reeleição e, logo em seguida, solicitou o afastamento do cargo, deixando Carlos Frederico, então vice, como presidente em exercício do clube.

Depois de assumir a presidência do Sport, na última sexta-feira, Carlos Frederico informou que, sem a presença de Milton Bivar, a atual gestão executiva não vai lançar candidatura para as eleições do clube. Assim, sem uma chapa apoiada pela situação, a diretoria executiva propôs a extensão do mandato até o final da Série A, previsto para o mês de fevereiro. A justificativa é de que o processo eleitoral não atrapalhe os jogadores e o time na sequência do campeonato.

O Sport divulgou nesta quinta-feira a comissão eleitoral escolhida para a eleição. Após convocação, os candidatos que vão concorrer ao pleito tem até a próxima segunda-feira (30) para registrar as chapas. Depois da inscrição, as documentações vão passar por uma análise e a relação das chapas concorrentes devem ser expostas na sede social do clube até 7 de dezembro. A comissão eleitoral é formada pelo presidente Frederico Guilherme Rodrigues de Lima e por mais seis secretários.

Até o momento, a eleição do Sport está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro. Na ocasião, os sócios votam para eleger o presidente executivo, o vice-presidente e os membros do Conselho Deliberativo. No mesmo dia está prevista para acontecer uma Assembleia Geral para definir a aprovação do novo estatuto do clube. Até o momento, estão confirmadas as candidaturas do ex- diretor Nelo Campos, do advogado Eduardo Carvalho, do economista Luiz Carlos Belém e do também advogado Delmiro Gouveia.