Sport

SPORT

Levando os 2 gols da derrota no 2º tempo, César explica comportamento do Sport na partida

O técnico disse que 'a estratégia era a mesma' para ambas as etapas do jogo

postado em 28/11/2020 20:17 / atualizado em 28/11/2020 21:25

(Foto: Gustavo Amorim)
Vindo de duas derrotas seguidas dentro de casa, o Sport viu logo no início do jogo, contra o Santos, a partida se encaminhar para mais um tropeço. Porém, o Leão reagiu aos gols da equipe do técnico Cuca e empatou o placar. No segundo tempo, mostrando a proposta inicial de ser um time defensivo, a equipe rubro-negra sofreu mais dois gols e perdeu o jogo da 23ª rodada no Brasileirão da Série A. O auxiliar técnico, César Lucena, que esteve no comando do Sport na ausência de Jair Ventura, explicou o pensamento da equipe para as duas etapas da partida. 

“O comportamento foi o mesmo, óbvio que no primeiro tempo como nós tomamos dois gols rapidamente, nós tivemos que subir um pouquinho a marcação. No segundo tempo a proposta foi a do começo do jogo, ter uma linha de cinco ali atrás, uma de quatro na frente com um atacante, esperando o Santos e a gente conseguir atacar os espaços que eles deixavam”, explicou.

“Tanto é que fizemos um gol assim com o Barcia. Na saída de bola, o Mugni atacou o espaço e nós conseguimos levar vantagem ali. A estratégia era a mesma, mas aí o segundo tempo, Santos colocou mais atacantes, mudou algumas peças e pressionou a gente, até porque estavam jogando em casa e precisavam do resultado também”, concluiu. 

Após a derrota, o Leão irá contar com o retorno de Sander, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e a volta da comissão técnica, incluindo Jair Ventura, depois de cumprir o isolamento, em razão do novo coronavírus. O próximo jogo do Sport está marcado para o domingo, dia 6 de dezembro, diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h30.