Sport

SPORT

Após áudios sugerindo cobrança de organizada, Sport anuncia extinção de departamento

Os áudios sugerindo um "encontro" da torcida uniformizada com os jogadores do Sport foram atribuídos ao diretor de torcida Rinaldo Albuquerque

postado em 30/11/2020 17:43 / atualizado em 30/11/2020 17:58

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Após o vazamento de áudios atribuídos ao diretor Rinaldo Albuquerque, sugerindo um “encontro” da principal torcida uniformizada do Sport com os jogadores, o presidente em exercício Carlos Frederico anunciou a extinção da vice-presidência de Torcidas, por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais. O dirigente e conselheiro Rinaldo Antônio Menezes de Albuquerque era quem ocupava o cargo, responsável pelo relacionamento do clube com as questões envolvendo os torcedores.

Depois do Conselho Deliberativo do Sport votar e aprovar o adiamento das eleições do clube para o próximo ano, em reunião virtual realizada na manhã desta segunda-feira, um áudio atribuído ao diretor de torcida foi vazado. No conteúdo da gravação, o cartola sugere cobrança da torcida organizada ao elenco, por conta dos últimos resultados do Sport na Série A, que deixaram o time próximo da zona de rebaixamento.

“Eu não me sinto mais no direito de dizer a vocês o que vocês devem fazer ou não. Se vocês quiserem tomar alguma atitude… eu acho que tem que ser uma coisa com respeito, com equilíbrio, uma coisa que seja para o bem, dar uma mexida com os jogadores, vocês façam o que acharem melhor. Eu não vou pedir nada, não vou solicitar nada, vamos aguardar o que a diretoria vai dizer, que marcaria o encontro de vocês com os jogadores após o jogo do São Paulo”, disse o diretor.

No áudio vazado, o então vice-presidente de relacionamento de torcida ainda pede que o que tiver que seja feito aconteça sem violência. “E não tiro a razão de vocês e da insatisfação que todos nós estamos com o nosso time. Então, passando esse jogo, vocês vejam o que é mais certo, mais correto, o que deve ser feito. Agora, tudo com equilíbrio, sem agressividade, para não ter problema com ninguém”, completa.

Depois da divulgação dos áudios, o Sport comunicou a extinção da vice-presidência. Em nota oficial, sem citar o diretor ou o fato ocorrido, o clube justificou que no momento não tem enxergado “efetividade e resultados” nas ações do departamento. Agora, com a extinção, toda relação institucional com a torcida será mantida através dos canais oficiais do Leão, seja pelas mídias digitais ou presencialmente. Confira a nota completa abaixo.

NOTA OFICIAL

O presidente em exercício do Sport Club do Recife, Carlos Frederico de Melo, anuncia a extinção da vice-presidência de Torcidas.

A gestão não vê mais, no momento, efetividade e resultados nas ações futuras do departamento.

Toda relação será institucional e mantida através dos canais oficiais do Clube, mídias sociais e presencialmente, caso haja necessidade, diretamente com a Presidência.