Sport

SPORT

Apesar de má fase do Sport, auxiliar não acredita em desequilíbrio emocional do elenco

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos da Série A, o Sport está na 16ª colocação com 25 pontos, um a mais do que o Vasco, primeiro time do Z4

postado em 01/12/2020 08:03 / atualizado em 01/12/2020 08:32

(Foto: Gustavo Amorim)
Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos da Série A, o nível de cobrança tem aumentado dentro do Sport. Na última rodada, contra o Santos, o time rubro-negro até chegou a ensaiar uma reação no primeiro tempo, mas voltou a apresentar deficiências durante a segunda etapa e não conseguiu segurar o empate. Apesar de mais um resultado negativo e das críticas pelo desempenho abaixo, o auxiliar técnico César Lucena, responsável por comandar a equipe no jogo, acredita que o psicológico dos jogadores não está sendo afetado.

“Acho que não tem desequilíbrio emocional aqui. A cobrança dentro de campo entre Marquinhos e Adryelson foi algo do jogo. Quando entramos em uma partida, queremos vencer e todos os atletas aqui estão trabalhando muito, se dedicando muito para vencer. Quando é dentro de campo eles têm essa liberdade de um cobrar do outro. Acho que não tem desequilíbrio emocional não”, destacou César.

Sobre a cobrança entre os próprios jogadores, durante o jogo contra o Santos, César Lucena minimizou, classificando-as como naturais. “Acho que é uma cobrança normal do jogo, no calor do jogo, um jogo difícil. Da forma que nós tomamos os gols, logo no começo do jogo e ali o jogador ficar um pouco nervoso querendo acertar, mas nada de desequilíbrio é algo natural da partida”, disse.

Depois da terceira derrota consecutiva na Série A, o Sport agora se prepara para mais um jogo fora de casa. No próximo domingo (6), às 20h30, no estádio Morumbi, o time rubro-negro enfrenta o São Paulo, vice-líder da competição. A expectativa é que o técnico Jair Ventura volta ao comando do time depois de cumprir o protocolo de isolamento após testar positivo para Covid-19.

“Iremos trabalhar durante a semana. Jair (Ventura) tem o costume de ver o que foi feito de bom e de ruim, para trabalhar durante a semana. Vai analisar da forma como o São Paulo joga para montar a estratégia desse nosso próximo jogo. Eu acho que trabalhando firme essa semana, vamos tentar fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo”, avaliou César.