Sport

SPORT

Após adiamento das eleições do Sport, dois dos candidatos estudam entrar com medida judicial

Candidato Eduardo Carvalho ainda sugeriu que as eleições do Sport acontecessem de maneira remota, com votação online, ainda neste ano

postado em 01/12/2020 15:18 / atualizado em 01/12/2020 15:17

(Foto: Roberto Ramos/DP)
O adiamento das eleições do Sport para o próximo ano ainda está repercutindo nos bastidores do clube. Depois da votação no Conselho Deliberativo que decidiu a mudança de data, dois dos pré-candidatos à presidência estudam entrar na justiça para tentar reverter a decisão. É o caso do ex- diretor Nelo Campos e do advogado Eduardo Carvalho, que votaram contra prorrogar o pleito.

“Em nome da chapa “Sport na Raça” e de todos que confiam no nosso trabalho, reitero que fomos contra o adiamento das eleições. Acreditamos que o ato tem vícios. Ainda atônitos, estamos vendo a melhor forma de manter a lisura do processo com a análise da nossa equipe jurídica. O dia 30/11/2020 foi o dia mais triste de toda a minha trajetória no Conselho Deliberativo”, afirmou Nelo Campos, em nota divulgada à imprensa.

Corroborando com o discurso do ex- diretor do Sport, o candidato Eduardo Carvalho, da chapa “Movimento Uma Razão Para Viver”, acredita que as eleições do clube foram adiadas sem um viés legal. “Ontem foi um dia triste na história do nosso clube, porque sabemos que por conta de uma manobra daqueles que não querem largar o poder, as eleições do dia 18 de dezembro foram adiadas, de forma desmotivadas, sem nenhum respaldo legal”, disse o candidato.

Contrário aos argumentos de Nelo Campos e Eduardo Carvalho, os candidatos Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém foram a favor do adiamento das eleições do Sport. “O time precisa de estabilidade. Nunca houve uma eleição com campeonato em andamento. O elenco precisa de tranquilidade”, defendeu Delmiro. “Mesmo estando com a chapa montada, entendemos que o Sport é maior que qualquer pessoa”, completou Luiz Carlos.

PROPOSTA

Com o objetivo de fazer com que as eleições do Sport aconteçam ainda neste ano, como já estava prevista, o candidato Eduardo Carvalho comunicou que vai fazer uma proposta aos demais concorrentes e a atual gestão executiva do clube. A sugestão do advogado é que o pleito ocorra de maneira remota, com a votação online. Para isso, propôs a divisão do custo de instalação do sistema.

“Eu tenho um desafio e uma proposta a fazer aos pré-candidatos a presidente do Sport e também a atual gestão do clube. Eu me disponho a dividir o custo de R$ 57 mil junto com os outros pré-candidatos e o Sport, de modo a viabilizar a instalação do sistema que permita de forma virtual a realização das eleições, possibilitando que todos os sócios do Sport espalhados pelo mundo possam eleger o próximo presidente”, declarou Eduardo.