
Recuperado da doença, Jair Ventura voltou a trabalhar na última terça-feira no CT José de Andrade Médicis e vai comandar o Sport no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. A presença do treinador nos treinamentos, de acordo com o volante Ricardinho, faz toda a diferença para a qualidade do trabalho e é importante para unir ainda mais o elenco, principalmente em um momento difícil que o time se encontra no Campeonato Brasileiro.
“Sem dúvida (faz diferença). Acho que tudo que poderia ser feito na ausência dele foi feito nos treinamentos, ele acompanhou através de vídeos, de palestra, nunca deixou de estar presente conosco de alguma maneira. Mas a presença física dele é importante, é o nosso comandante, então sem dúvida nenhuma a presença dele causa um impacto. É importante estar todo mundo junto nesse momento para que a gente consiga reverter a nossa situação”, destacou o volante.
Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos e sem vencer há mais de um mês, o Sport vive situação complicada na Série A. Beirando à zona de rebaixamento após três derrotas consecutivas, o time rubro-negro atualmente é 16º colocado com 25 pontos, um a mais do que o Vasco, primeira equipe do Z4. No próximo domingo, o Leão tem mais um compromisso complicado fora de casa. Vice-líder da competição, o São Paulo está invicto jogando dentro de casa.