Sport

SPORT

Elenco do Sport valoriza retorno de Jair Ventura: 'a presença dele causa um impacto'

Recuperado da Covid-19, após cumprir isolamento, Jair Ventura voltou a trabalhar na última terça-feira e vai comandar o Sport contra o São Paulo

postado em 03/12/2020 07:38 / atualizado em 03/12/2020 09:12

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois de testar positivo para Covid-19 e ter que cumprir o protocolo de isolamento social, o técnico Jair Ventura teve que se ausentar do Sport por cerca de dez dias. Neste período, não comandou a equipe por dois jogos, contra o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, e diante do Santos, fora de casa. Mesmo distante, no entanto, o treinador continuou em contato com membros da comissão técnica e acompanhou os treinamentos por vídeos, além de participar das palestras de forma virtual.

Recuperado da doença, Jair Ventura voltou a trabalhar na última terça-feira no CT José de Andrade Médicis e vai comandar o Sport no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. A presença do treinador nos treinamentos, de acordo com o volante Ricardinho, faz toda a diferença para a qualidade do trabalho e é importante para unir ainda mais o elenco, principalmente em um momento difícil que o time se encontra no Campeonato Brasileiro. 

“Sem dúvida (faz diferença). Acho que tudo que poderia ser feito na ausência dele foi feito nos treinamentos, ele acompanhou através de vídeos, de palestra, nunca deixou de estar presente conosco de alguma maneira. Mas a presença física dele é importante, é o nosso comandante, então sem dúvida nenhuma a presença dele causa um impacto. É importante estar todo mundo junto nesse momento para que a gente consiga reverter a nossa situação”, destacou o volante.

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos e sem vencer há mais de um mês, o Sport vive situação complicada na Série A. Beirando à zona de rebaixamento após três derrotas consecutivas, o time rubro-negro atualmente é 16º colocado com 25 pontos, um a mais do que o Vasco, primeira equipe do Z4. No próximo domingo, o Leão tem mais um compromisso complicado fora de casa. Vice-líder da competição, o São Paulo está invicto jogando dentro de casa.