Sport

SPORT

Sport melhora no segundo tempo, mas não tem forças para evitar a derrota contra o São Paulo

São Paulo teve amplo domínio durante o primeiro tempo, Sport melhorou com duas mudanças durante o intervalo do jogo, mas não teve forças para reagir

postado em 06/12/2020 18:02 / atualizado em 06/12/2020 18:27

(Foto: Gustavo Amorim)
Dominado pelo São Paulo durante o primeiro tempo, o Sport melhorou na segunda etapa, mas não teve forças para reagir e evitar a derrota por 1 a 0 para o líder da Série A, neste domingo, no Morumbi. Apesar da volta do técnico Jair Ventura, o Leão voltou a apresentar deficiências no time, acumulou a quarta derrota consecutiva e segue encostado na zona de rebaixamento. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Luciano, ainda no primeiro tempo.

Com mais um resultado negativo na Série A, o Sport segue na 16ª colocação com 25 pontos, apenas um a mais do que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mais uma vez o técnico Jair Ventura vai ter uma semana de preparação para o próximo jogo. Isso porque o Leão só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Coritiba, às 18h15 na Ilha do Retiro, em mais um confronto direto na briga para se afastar do Z4.

O JOGO

De volta após cumprir o protocolo de isolamento social por conta da Covid-19, o técnico Jair Ventura escalou o Sport com três zagueiros e três volantes. Com a necessidade de voltar a pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, o time rubro-negro praticamente abdicou de atacar durante o primeiro tempo. Apesar da proposta defensiva, o Leão tomou um gol logo aos 13 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Daniel Alves, o atacante Luciano chutou de primeira e abriu o placar para o São Paulo.

Mesmo atrás do placar desde o início do jogo, o Sport não mudou a postura dentro de campo e seguiu sem conseguir criar jogadas ofensivas. Oferecendo quase nenhum perigo para a defesa adversária, o Leão praticamente não teve oportunidades de gol. A principal e talvez a única chance foi com o lateral direito Patric, que finalizou dentro da área após cruzamento de Sander. Melhor no jogo e com mais domínio ofensivo, o São Paulo tentava envolver a defesa com passes rápidos, mas após o gol finalizou menos a gol. 

Com a pouca produtividade ofensiva durante a primeira etapa de jogo, o Sport voltou do intervalo com duas mudanças. Abdicando do esquema com três zagueiros e três volantes, o técnico Jair Ventura colocou os meias Thiago Neves e Jonatan Gomez nas vagas de Iago Maidana e Ricardinho, respectivamente. Com as alterações, o time rubro-negro ficou com mais opções ofensivas e melhorou o desempenho. Mais presente no ataque, o Leão passou a assustar mais o São Paulo.

Apesar da melhora ofensiva com as mudanças, o Sport voltou a encontrar dificuldades para finalizar. Único atacante do time, Dalberto tocava pouco na bola e não conseguia oferecer perigo ao sistema defensivo adversário. Com um ritmo abaixo no segundo tempo, o São Paulo voltou a crescer no final do jogo. O tricolor paulista criou pelo menos duas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiu superar o goleiro Luan Polli. 

FICHA DO JOGO

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vítor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana (Thiago Neves), Rafael Thyere, Chico e Sander; Marcão (Mikael), Ronaldo (Betinho), Ricardinho (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni; Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) 
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Juanfran, Luan, Arboleda e Daniel Alves (São Paulo); Ricardinho, Sander, Iago Maidana e Rafael Thyere (Sport)
Gol: Luciano (São Paulo), aos 13’ do 1ºT