SALGUEIRO

Salgueiro chega para final do Estadual com apenas uma vitória desde jogo com Sport

Mais de 50 dias separam dois duelos da final do Estadual. Depois do confronto com Rubro-negro na Ilha, foram sete jogos disputados pelo Carcará

postado em 26/06/2017 09:50 / atualizado em 26/06/2017 10:35

Peu Ricardo/DP
Já se passaram mais de 50 dias desde o primeiro confronto entre Sport e Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano 2017. Após o período de quase dois meses, o Carcará entrará em campo diante do Rubro-negro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Cornélio de Barros, diferente. A formação será a mesma. Ou, ao menos, semelhante ao time que jogou o Estadual neste ano. Em compensação, em termos de rendimento, os números do Carcará caíram em mais da metade. Desde o empate com o Sport, no confronto de ida na Ilha do Retiro no dia 7 de maio, o Salgueiro conquistou somente uma vitória em sete partidas.

No intervalo de tempo que separam os confrontos, aconteceram outros 21 jogos envolvendo Salgueiro e Sport. Com o Carcará fazendo a metade das partidas disputadas pelo time da capital. Desde a última partida pelo Estadual, o Salgueiro entrou em campo sete vezes pela Série C. Com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, teve um aproveitamento de 23,8%. Antes da primeira partida da final, os 19 jogos disputados pelo Carcará registravam um rendimento de 73%, com expressivas 13 vitórias, três empates e três derrotas. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do torneio, o Carcará é lanterna do seu grupo, correndo de risco de rebaixamento, mas somente a um ponto de sair da zona.

Claro, o maior nível técnico da competição em relação ao Pernambucano pesa nesse sentido. Mas o retrospecto não será algo que pesará contra o Carcará na decisão estadual. Ao menos, é o que afirma o treinador, Evandro Guimarães. "É outro momento, outro jogo. Agora é uma final. Ontem (domingo) mesmo descansei alguns jogadores, que não jogaram (contra o Sampaio Corrêa). Entramos com uma equipe que não vinha jogando junto", reforçou. No Maranhão, Luiz Eduardo, Daniel, William e Marcos Tamandaré foram poupados para a decisão e ficaram de fora da partida. Além dos quatro titulares, Moreilândia, suspenso, também não entrou em campo. Mas todos retornam diante do Rubro-negro.
 

Recebendo a final no interior, pela primeira vez na história da competição, a perspectiva de levantar a taça inédita do Salgueiro é o que impulsiona o Carcará diante do Sport. "Será uma partida difícil para as duas equipes. Final é sempre um jogo especial. Vamos batalhar para conquistar o título. Queremos ser campeões", frisou o técnico.

Desfalques

Em relação ao time que entrou em campo na Ilha do Retiro, o Salgueiro terá somente um desfalque entre os titulares. Com o duplo adiamento da data da partida, o clube sofreu com problemas de extensão de contratos. Doze jogadores teriam vínculo encerrado com o Carcará antes da final, sendo nove deles do time titular. Todos os vínculos foram renovados. Mas, com o segundo adiamento da partida, o meio-campista Valdeir, que havia prorrogado contrato uma primeira vez, acabou sendo negociado com o Deportivo Aves, de Portugual, e portanto é o único dos 11 que entraram em campo no confronto de ida a não jogar.