CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após adiamentos da decisão, bola especial da final do Pernambucano traz data errada

Abaixo dos escudos dos times, confronto fica marcado como no dia 18 de junho

postado em 28/06/2017 20:45 / atualizado em 28/06/2017 20:57

Peu Ricardo/DP
Os adiamentos da final do Campeonato Pernambucano por falta de espaço no calendário provocaram um erro por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). E ele foi visível antes mesmo do jogo começar na bola especial para a decisão, colocada em destaque na beira do gramado do estádio Cornélio de Barros, no Sertão do estado.

Um olhar mais atento pode perceber que logo abaixo do escudos de Salgueiro x Sport, protagonistas da decisão, há uma data gravada de maneira equivocada. Consta: "18 junho 2017 - 16:00 hs". Na realidade, porém, a partida acontece nesta quarta-feira (28/6) às 21h45.

A confusão se explica. A finalíssima do Campeonato Pernambucano acontece 52 dias exatos depois do primeiro jogo na Ilha do Retiro. Inicialmente, o segundo confronto aconteceria no dia 7 de maio. Porém, como o Sport avançou em outras competições, essa foi a data apenas da primeira partida entre as equipes na disputa pela taça.

Em seguida, o embate acabou marcado para 18 de junho, mas o Leão da Ilha encarou o Vitória pela Série A neste dia. Só nesta quarta-feira que houve um brecha no calendário para realizar o confronto após o Sport ter sido eliminado na Copa do Brasil.