CORONAVÍRUS

Salgueiro mantém sete funcionários em isolamento domiciliar após testes da Covid-19

Um funcionário apresenta sintomas, outros cinco estão assintomáticos e outro fará nova testagem. Ao todo, foram colhidas 52 amostras no Carcará

postado em 19/06/2020 18:20 / atualizado em 19/06/2020 18:38

(Foto: Salgueiro/Divulgação)
Já classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro retornou aos treinamentos na última quinta-feira, após realizar 52 exames diagnósticos da Covid-19 em seus funcionários, jogadores, membros da comissão técnica e alguns diretores. Desse total, sete pessoas (entre atletas e integrantes da comissão técnica) estão em isolamento domiciliar. 

Além desses, outros dois jogadores testaram positivo para a doença, mas já estão recuperados e liberados para os treinos. As demais 43 amostras apresentaram resultados negativos para o novo coronavírus.

Das seis pessoas em isolamento domiciliar, uma testou positivo e apresentou quadro sintomático para a doença, sendo acompanhado pelos médicos do clube, Carlinhos Buda e Denise Ribeiro. Outros cinco positivos apresentam quadro assintomáticos e aguardam resultado de exame complementar.  

Já o outro profissional em isolamento apresentou a priori resultado negativo para o novo coronavírus. Porém, na aplicação do exame clínico e questionário epidemiológico, verificou-se contato com outra pessoa positivada para o Covid-19, além de apresentar sintomas gripais. Desta forma, a pessoa foi colocada em isolamento domiciliar, sendo requisitado pelo clube outro exame.

Segundo os dados mais recentes fornecidos pela secretaria de saúde de Pernambuco, o município de Salgueiro contabiliza 110 casos confirmados do coronavírus. 

Assim como os demais clubes já liberados para treinos, o elenco do Salgueiro retornou em grupos reduzidos, iniciando trabalhos de recuperação física, com cada jogador sendo responsável pelo seu material. Em parceria com a prefeitura, o clube também vem realizando semanalmente a higienização do estádio Cornélio de Barros.