Basquete

BASQUETE

Parceiros do Uninassau/América Basquete são oficialmente apresentados em coletiva

A equipe do treinador Roberto Dornelas quer ser o time de todos os pernambucanos

postado em 28/07/2014 17:37 / atualizado em 28/07/2014 18:09

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
O basquete pernambucano tem tudo para continuar sendo uma das grandes potências do país. Não apenas o time que foi campeão e vice da LBF, representando o Sport, mas todo um projeto de formação de atletas continuará existindo, inclusive, em maiores proporções. Roberto Dornelas encontrou no América o parceiro que abraçou o basquete feminino. Na tarde desta segunda-feira, os outros nomes que completam essa parceria foram oficialmente anunciados, em uma coletiva no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro.

A Uninassau, atrelada ao esporte desde a sua fundação e ligada a equipe de Roberto Dornelas desde a época do Sport, é o patrocinador master deste grupo. O Mequinha é o clube filiado, como já havia sido noticiado. O Sesc entra com a parte da estrutura e abraça também o projeto Cestinha do Futuro. O Grupo CM Construtora, a Garra Material Esportivo e a Academia Clube 17 completam esse time.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/07/28/874/20140728174804743759i.jpg', 'id_content': 2843910L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/mais-esportes/2014/07/28/galeria_maisesportes,874/apresentacao-da-equipe-de-basquete-do-unissau-america.shtml', 'titulo_destaque': 'Apresenta\xe7\xe3o da equipe de basquete do Unissau/Am\xe9rica', 'id_pk': 874L, 'id_conteudo': 2843910L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Apresenta\xe7\xe3o da equipe de basquete do Unissau/Am\xe9rica', 'id_treeapp': 11, 'descricao_destaque': 'Roberto Dornelas e sua equipe foram oficializados como novos representantes do basquete feminino no estado', 'schema': 'foto_12711703576'}
O presidente do América, Celso Muniz Filho, revelou que ao receber a proposta de Roberto Dornelas para firmar esta parceria viu a possibilidade de realizar um sonho. “Quando assumimos a administração do clube tínhamos o compromisso de gerir o futebol e agora poderemos envolver outras modalidades. A proposta de Dornelas pegou a gente num sonho que vinha sendo desenhado”, disse. O presidente e o time sonham agora com os títulos. “O América foi e sempre será um clube de glórias”, afirmou. André Luiz Silva, pró-reitor da Uninassau na unidade Recife deu um recado enviado pelo reitor Janguiê Diniz. “Nosso reitor disse que  este time é vencedor e a Uninassau não entra para perder”, contou e lembrou que o esporte está no “DNA” da instituição desde que foi fundada.

O papel do Sesc nesta parceria é oferecer a estrutura que as atletas precisam para treinar. Além disso, o projeto Cestinha do Futuro, que forma atletas, estará em todos os lugares onde houver uma sede do Sesc no estado. O presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque, lembrou da importância do esporte para a sociedade. “Queremos desenvolver pessoas e encontramos nessa parceria um bom caminho para isso”, afirmou. As atletas vão treinar a parte física na Academia Clube 17 e todo o material que vão vestir nos treinos, jogos e viagens será da Garra Material Esportivo.