CASO PENSADO

Técnico da Costa do Marfim exalta Drogba após vitória e diz que deixá-lo no banco foi "estratégia"

Lamouchi afirmou que sua seleção deu grande passo para passar à fase seguinte

postado em 15/06/2014 01:13 / atualizado em 15/06/2014 01:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Fifa.com / Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty
Nem mesmo a vitória na estreia da Copa do Mundo (2 a 1 no Japão) salvou o técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, de ter que responder a uma enxurrada de perguntas sobre o porquê de ter deixado o craque do time Didier Drogba no banco de reservas. A resposta já estana na ponta da língua: “estratégia e questão de preparo físico” do atacante.

Se foi realmente estratégia, deu certo. Não durou cinco minutos da presença de Drogba em campo e os Elefantes viraram o jogo - apesar de os gols não terem sido dele. “Quando Didier entrou em campo, tudo mudou. Quando se tem um jogador desse nível no time é muito diferente, quer seja como titular ou como reserva. É preciso entender que a última vez que ele jogou foi há meses, fez muitos sacrificios para vir, é um profissional incrivel”, disse Sabri.

Logo após dar o primeiro passo para conseguir a histórica façanha de fazer a seleção da Costa do Marfim passar à segunda fase da Copa do Mundo, Sabri Lamouchi já estava mirando o duelo com a Colômbia, na próxima quinta-feira, em Brasília. “Conhecemos a força da Colômbia, uma equipe muito bem organizada, estruturada. Não lembro de ninguém que fez três gols na Grécia nos últimos anos. Eles têm um ótimo ataque, começaram da melhor maneira possível e acho que não será fácil”, afirmou o treinador marfinense.