COPA

Depois da classificação, Vargas dá apenas uma declaração e tradução ainda falha

Eleito como o melhor da partida no Maracanã, o meia respondeu apenas uma pergunta. Diretor da Fifa precisou repetir depois a frase

postado em 18/06/2014 19:27 / atualizado em 18/06/2014 19:33

Fifa.com/Jamie Squire/Getty Images
 

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - O meia Eduardo Vargas foi eleito pela votação no site da Fifa como o melhor jogador da partida na qual a sua seleção eliminou a Espanha no Maracanã. O chileno, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0, recebeu um troféu especial pela destacada atuação, bancado pela cervejaria que patrocina a Copa do Mundo de 2014.

No entanto, o protocolo na cerimônia foi modificado. Normalmente, após os treinadores, o destaque do jogo concede uma "microcoletiva" com duas perguntas. Nesta quarta, nem isso. O chileno respondeu apenas uma questão, sobre a adaptação ao clima do futebol brasileiro, devido à sua passagem no Grêmio - foi emprestado agora ao Valencia, da Espanha.

"Passei no futebol brasileiro e já conheço um pouco a atmosfera aqui. Estamos (seleção chilena) vivendo um grande momento e espero que a gente continue por aqui", contou, sem se alongar na resposta. Pior para jornalistas alemães, ingleses indianos e holandeses, entre outros, pois o sistema de tradução da Fifa falhou durante a única declaração da noite.

O diretor da sala de conferência teve que passar pelo constrangimento de escutar o áudio gravado e repetir a declaração para parte da imprensa presente no local. Quanto à Vargas, foco na Holanda, na próxima segunda. Poucas palavras e boas atuações.